Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
A Real Companhia Velha estreia-se no Tawny 80 anos, cria a 2.ª edição do 50 anos, introduz o conceito de colecção e associa-se à arte. É o vinho do Porto à procura de novos caminhos.
O Conselho Interprofissional do instituto vai analisar o plano de acção da tutela para a região e propor formas de operacionalizar medidas como a da aguardente regional ou o abandono de vinha.
Nas caves cententárias da Kopke, onde envelhecem mais de dois milhões de litros de vinho, nasceu um hotel, a descer em socalcos até ao cais de Gaia, que celebra a história e as tradições do Douro.
O descuido por parte das autoridades com responsabilidade pelo planeamento e gestão do Douro, ao ignorar as grandes mudanças e os múltiplos alertas feitos, agravou a crise.
Os preços médios das uvas para vinho do Porto pagos aos viticultores são iguais aos do início do século, e os custos de produção mais do que duplicaram nos últimos 25 anos.
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto decidiu esta sexta-feira, por unanimidade, fixar o benefício para a produção de vinho do Porto este ano nas 75 mil pipas.
Sabia que o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto tem um centro interpretativo com uma visita que passa pelos seus laboratórios e termina com um copo de Porto?
Desde o início deste século, as vendas de vinho do Porto caíram 30 por cento e o vinho DOC Douro não tem compensado essa quebra.
João Ferreira Álvares Ribeiro deixou de ser o líder executivo do Vallado, mas continua a seguir de perto a empresa que ergueu com os primos. Retrato de um gestor financeiro no Douro contemporâneo.
A Churchill’s lançou uma experiência exclusiva nas suas caves em Gaia: a Blender’s Session, em que os visitantes são desafiados a criar um Tawny 20 Anos.
Vinhos para festejar e/ou que ficaram na memória dos críticos do PÚBLICO. Alguns serão, portanto, um achado se os encontrar numa garrafeira especializada.
“A essência” deste Quinta do Crasto Tawny 50 Anos é um vinho do Porto muito velho, com mais de 100 anos, dos stocks da casa Constantino de Almeida.
É a resposta à avalanche de cartas que os viticultores estão a receber das empresas de vinho do Porto dando conta de que não lhes comprarão uva este ano.
É incrível a expectativa que se cria perante um vinho muito antigo. Há uma mistura de mistério e de ansiedade, e até de medo, pela fragilidade que decorre da própria idade do vinho.
Ocorreu um erro aqui, ui ui