Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
“Uma catástrofe turística” para algumas regiões de Espanha, considera o chefe da Ryanair, apontando o dedo ao Governo espanhol e à gestora aeroportuária Aena.
A iniciativa Jeep Dá Neve a Lisboa vai mostrar a uma caravana de aventureiros como é que o gelo chegava à capital há 400 anos: era para conservar alimentos e fazer gelados.
Segundo a eDreams, a empresa sempre teve uma política de não oferecer serviços nos colonatos ilegais, mas que algumas ofertas apareciam automaticamente.
A promoção turística, que envolve o jogador português, tem como objectivo angariar 150 milhões de visitantes até 2030 e estima um investimento de 688 mil milhões de euros.
Todos os anos, no início de Setembro, a antiga Suazilândia acolhe o Umhlanga, um festival sem paralelo que contempla a recolha de juncos para erguer uma nova cerca em volta da casa da rainha-mãe.
A revista espanhola esteve na capital portuguesa e teve como guia José Condessa, que mostrou os seus recantos preferidos de restaurantes a hotéis, sem esquecer lojas, museus, teatros e jardins.
Para combater o excesso de turismo, a câmara municipal tem como alvo preferencial os autocarros turísticos que, em última análise, irá proibir. Os operadores culpam a falta de estacionamento.
Fundador da agência epónima, Joaquim Pinto Lopes é um dos nomes mais marcantes do turismo português. Do início das excursões de autocarro pela Europa até às expedições ao Pacífico. Tinha 80 anos.
Há uma revolução cultural gastronómica a acontecer numa cidade cada vez mais cosmopolita. Agosto é, talvez, o único mês em que o Verão visita a Sibéria e com ele leva chefs internacionais.
Arte, história e actividades equestres são os ingredientes que fazem de Chantilly uma cidade a visitar. A isso junta-se o crème de la crème da pastelaria, a apenas uma hora de Paris.
Transportes públicos são coisa que não faltam na Riviera francesa. Podemos ir à praia e somos banhados pela grande frequência de comboios e eléctricos oferecidos pela região sul de França.
O jornalista americano Alec Luhn relata a sua angustiante sobrevivência na natureza selvagem da Noruega, depois de um acidente de caminhada o ter deixado com vários ossos partidos.
“Esta investigação sublinha a necessidade urgente de diversificação em lugar da especialização em nichos de mercado”, defende o autor do estudo publicado pela Universidade de Manchester.
Não assistimos a um único engarrafamento na capital da Estónia. E os transportes públicos são modernos, limpos, funcionam a horas e em grande quantidade.
Estando em Los Angeles, há coisas que terá sempre de fazer (especialmente se for cinéfilo), mas deixamos também sugestões para experimentar e saborear, saindo do caminho batido ditado pelos guias.
Entrar em Los Angeles é entrar numa excepção, esta é uma cidade aberta ao turismo num país que se fecha sobre si próprio. Uma cidade-símbolo de resiliência, mas também de desigualdades.
Um palacete da viragem do século XIX para o XX, de ‘estilo abrasileirado’, é a base do novo hotel, a que se juntam novas edificações. O Meliá São João da Madeira começa agora a receber hóspedes.
Ocorreu um erro aqui, ui ui