Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Por cada quilómetro percorrido, o aventureiro português quer arrecadar um euro a favor da Rewilding Portugal “por um Portugal mais selvagem”.
Ainda subsistem em Toledo as marcas do convívio entre cristãos, muçulmanos e judeus. A histórica cidade fica a menos de uma hora de Madrid, onde há muito para descobrir para lá da Gran Vía.
Viajar em comboios nocturnos é uma excelente opção na Noruega. As carruagens-cama são confortáveis e o restaurante está aberto toda a noite. Só não se consegue apreciar as paisagens fantásticas.
Pela primeira vez, a Capital Europeia da Cultura chegou a uma cidade acima do Círculo Polar Ártico. Fomos atrás das auroras boreais, ouvimos sons do mundo e não arriscámos ir ao mar.
É a 7.ª edição do festival internacional de fotografia e vídeo de viagem e aventura. De 29 e 30 de Novembro a 1 de Dezembro, em Aveiro, conta com oradores como Ciril Jazbec e Marcel Mettelsiefen.
O Nego Vai Longe vai percorrer 16 países e vinte mil quilómetros até Singapura na companhia do amigo Anderson Dias, do projecto 196 Sonhos.
A leitora Antónia de Matos Serôdio leva-nos por caminhos do Camí de Ronda, “um caminho histórico, situado na Costa Brava, uma das regiões costeiras mais espectaculares” de Espanha.
Património mundial da UNESCO, a vetusta e serena cidade suaíli é a pérola de charme da costa queniana.
Num país em que 45% da população é composta por jovens com menos de 18 anos (!), tudo parece ir ainda a tempo de mudar. Terra bela, belíssima, que uma só viagem fica fatalmente tão longe de esgotar.
Pisou países em guerra, esteve na Palestina, “uma nação esquecida”, e encontrou “o amor verdadeiro” entre refugiados do Congo. O brasileiro foi o homem mais rápido a visitar todos os países.
A “Piscina de Trevi” é temporária, mas é o novo “mealheiro” que substitui a fonte em obras. Afinal, é milhão e meio de euros por ano. Há gente de boca aberta e muitas piadas. Em breve, com acesso pago
A taxa turística de entrada no centro histórico de Veneza, implementada em 2024, volta no próximo ano. Vai ser aplicada em mais dias e com penalizações para reservas de última hora.
O segundo livro de Rui Gaiola foi feito com temperaturas negativas e paisagens solitárias, mas com pessoas dentro — e “histórias de amor, de sofrimento e, acima de tudo, de perseverança”.
A airBaltic já tem voos directos entre a Madeira e a capital da Letónia. É a primeira vez que a companhia aérea realiza voos regulares no aeroporto do Funchal.
Nos Star Awards, com gala em Londres e prémios votados por agentes e profissionais das viagens, Lisboa mostra que continua em alta turística: é o “Melhor Destino City Break”.
“Quando descobri que apenas 150 pessoas conseguiram” e “que nenhuma era negra, eu quis ser essa primeira”, diz o brasileiro Robson Jesus de “O Nego Vai Longe”. Guinness: 196 países, 2 anos e 42 dias.
“O vale é maravilhoso pela sua autenticidade e pela sua natureza preservada”, já me tinha sido garantido. As escapadas no vale de Ubaye, em França, eternizam-se e levam-me a lugares cheios de magia.
Ocorreu um erro aqui, ui ui