Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Entra em vigor a obrigação da Autorização Electrónica de Viagem (ETA) para todos os visitantes europeus. Deve ser pedida antes de entrar no Reino Unido e vai custar 19€ a partir de 9 de Abril.
É uma novíssima rota para a região: Faro-Reiquejavique estreia a 12 de Abril. A companhia aérea Play lança campanha, Turismo do Algarve quer seduzir islandeses.
Associação das Agências de Viagens diz que “este está a ser o melhor ano de sempre” no número de reservas efectuadas. Há crescimento de destinos como Caraíbas, Cabo Verde, Tunísia, Marrocos e Madeira.
Pelos rios que correm acima do Sião: do Mekong ao Nam Ou. Os cenários do Laos mudaram. Andar pelo país mais remediado do Sudeste Asiático pode ser um adeus a um mundo que está de partida.
Portugal juntou-se a outros países europeus e actualizou os conselhos de viagem para os EUA. Pessoas não-binárias devem indicar género à nascença.
Se lhe for perguntado, desbloqueia os seus dispositivos para permitir que os agentes os consultem? Ou recusa, correndo o risco de ficar sem telemóvel e ser impedido de entrar no país?
De Oscar Wilde a Seamus Heaney, a República da Irlanda é um destino de viagem a considerar pelos amantes de literatura. Mas há que não ficar por Dublin e ir até à costa oeste.
Os comentários de Trump, juntamente com a abertura de um novo aeroporto internacional na capital, Nuuk, já impulsionaram as chegadas de turistas e espera-se que haja mais.
Relatos de detenções têm-se multiplicado. Caso seja chamado para entrevista pelos agentes das fronteiras, saiba que não pode recusar responder às autoridades. Mas se for posteriormente detido, pode.
Há quem as procure por falta de companhia para viajar, há quem as procure porque quer conhecer pessoas novas. Chamam-lhes agências de viagens para solteiros e em Portugal o mercado ainda é tímido.
Vídeo de um homem visivelmente perturbado com a presença de turistas diante do prédio onde mora tornou-se viral.
O preço para entrar nos trilhos que sobem ao Monte Fuji, no Japão, vai duplicar para 25€ e estender-se do mais popular Yoshida aos restantes três percursos na famosa montanha japonesa.
Turismo em alta: “O maior e mais importante evento de turismo realizado em Portugal”, que decorreu de quarta a domingo, fechou com “números históricos”. Em 2026, começa mais cedo, ainda em Fevereiro.
Chuvosa e fria? A Irlanda tem má reputação entre os turistas. Que o diga uma emigrante portuguesa que a custo convence família e amigos a visitar este destino “menos soalheiro”. Afinal, porquê?
Vai-se à Estremadura ver a história erguer-se diante dos olhos, de Cáceres a Mérida ou Badajoz. Mas a região espanhola é também guardiã insuspeita da mais provocadora arte contemporânea.
“Horas a conduzir por microclimas de deserto, selva e montanha revelaram-se incrivelmente recompensadoras.”, escreve o leitor António de Azevedo. “¡Viva México!”
Ocorreu um erro aqui, ui ui