Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Jornalista
Foi durante o século XIX que se deu o auge destas viagens, progressivamente desaparecidas com os navios a vapor e também a regularização do comércio que pôs fim ao trânsito de mercadorias sem destino.
Pois é! A tradição já não é o que era e em vez da água-pé que se bebia pelo São Martinho andam agora a dizer-nos que o que devemos é beber sempre vinhos NOLO. Por José Augusto Moreira.
Já há adega nova e um primeiro vinho e o embargo à obra de construção do hotel associado ao projecto foi levantado esta sexta-feira pela secretária de Estado da Cultura.
Em dias de feição pode lançar mil anzóis e apanhar mais de 100 quilos. “Mas nem sempre dá, já tive dias de não trazer nada”, conta o pescador de Castelo de Neiva.
Um livro de Fortunato da Câmara inteiramente dedicado ao arroz português, uma edição dos CTT que estará à venda nas estações de correio.
Kiko Moya é um dos mais célebres cozinheiros espanhóis, o que muito se deve ao arroz. É o criador do arroz quadrado ou ao quadrado. Quer experimentar? Eis a receita.
Nem só de paella vive a gastronomia desta região espanhola. A Denominação de Origem local quer criar valor para o seu arroz e por isso convidou chefs e jornalistas para a ceifa.
“A preservação das plantas e da natureza é parte importante da nossa missão”, diz a directora-delegada da fundação com sede em Vila Real.
CIM Douro abriu nesta quarta-feira um gabinete de ligação junto das instituições da UE. Para dar a conhecer o potencial da região, poder captar apoios e atrair investimentos inovadores.
A casta tem características para produzir tintos elegantes, saborosos e equilibrados, mas são ainda poucos a explorar o seu potencial.
Questões pertinentes e dúvidas persistentes em redor dos Vinhos Verdes, respondidas pelo crítico de vinhos e jornalista de gastronomia José Augusto Moreira.
Ocorreu um erro aqui, ui ui