Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Riqueza do mundo rural, o fumeiro marca a agenda destes meses de Inverno e faz as honras à mesa e fora dela.
Chamam-lhe set-jetting. É a tendência para visitar cenários de produções audiovisuais. Se ainda não escolheu o seu próximo rumo, estas séries dão uma ajuda.
Junto ao Tejo, com as salinas do Samouco por perto, o Praia do Sal Resort criou o primeiro pacote do país inspirado na Orniterapia, que alia o bem-estar à conexão com a natureza, através das aves.
O ano começou bem para os fãs de banda desenhada, com Beja a esboçar um museu para 2027. Até lá, não faltam ideias para ir celebrando a nona arte pelo país (e pelo ano) fora.
A abertura do primeiro hotel Mercure nos Açores foi a desculpa perfeita para um regresso a São Miguel, entre passeios de bicicleta e de semi-rígido, um mergulho no mar e paisagens deslumbrantes.
Sem as enchentes do Verão, Porto Covo deixa-se descobrir a outro ritmo. Entre passeios à beira mar ou a cavalo, mergulho e boa comida, a aldeia alentejana quer provar ser destino para todo o ano.
Tralhas de uns, relíquias de outros. Nestes mercados, há tesourinhos à espreita a cada passo e um mundo de novas vidas para o que é velho e antigo.
O Festival de Caminhadas regressa a Santa Bárbara de Nexe para a segunda edição, entre trilhos temáticos, património local e workshops. De 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro.
Num fim-de-semana de quatro estações, saboreamos um passeio do Clube Escape Livre, por vinhas e atracções durienses, pelas quais se harmoniza adrenalina, aventura TT e paisagens de tirar o fôlego.
Da Feira a Alcáçovas, um calendário generoso em romarias, tradições e tentações bem nutridas e regadas.
Últimos dias para entrar em trilhos iluminados e comboios a vapor, visitar a obra dos Aalto e os presépios de sal.
Vinhas velhas e novas, quintas e hotéis, visitas e permanência são as peças do puzzle que o enoturismo do The Fladgate Partnership organiza, com obstinação.
Presépios à escala pequena, real ou de gigante, um Bazar de Natal e as notas de Tigerman em Fuck christmas, I got the blues.
A única estância de esqui do país abriu oficialmente ao público, com três pistas a funcionar. Antes de ir: verificar condições do dia, climatéricas e de acessos, e fazer reserva obrigatória.
Nesta aldeia da Serra da Estrela, todos contribuem para o Natal “mais natural” de Portugal. Luísa e José estão na linha da frente. “Quando se toca o sino a rebate para ajudar, o pessoal comparece”.
O Caminho Português atingiu a marca dos 100 mil peregrinos em 2025, segundo dados do gabinete do peregrino da Catedral de Santiago de Compostela, na Galiza, Espanha.
Da aldeia serrana ao montado alentejano, por ruelas, igrejas, comboios e galeões. A chama do Natal está acesa por todo o país.
Ocorreu um erro aqui, ui ui