Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Questões pertinentes e dúvidas persistentes, respondidas pela jornalista de vinhos Ana Isabel Pereira. Monção e Melgaço foi sempre sinónimo de Alvarinho? Recuemos no tempo, com Luís Cerdeira.
Questões pertinentes e dúvidas persistentes, respondidas pela jornalista de vinhos Ana Isabel Pereira. Nos Vinhos Verdes, só se produzem vinhos brancos? Tentamos perceber, com Constantino Ramos.
Questões pertinentes e dúvidas persistentes, respondidas pela jornalista de vinhos Ana Isabel Pereira.
É tão remoto que até tem linguajar próprio, mas a emigração levou gente, e muitos costumes caíram em desuso. Continua a ser a freguesia mais longínqua de Monção, mas está mais “perto”.
Já há adega nova e um primeiro vinho e o embargo à obra de construção do hotel associado ao projecto foi levantado esta sexta-feira pela secretária de Estado da Cultura.
A Quinta de Covela é o primeiro produtor de vinho do mundo a obter a certificação da Regenerative Viticulture Alliance, o reconhecimento de uma viticultura holística, aprimorada nos últimos anos.
Quanto mais vivos e diversos forem os solos, mais saudáveis serão. E mais carbono capturarão. Anselmo Mendes está a compostar películas e grainhas para aumentar a matéria orgânica na Quinta da Torre.
A vindima é muito trabalho, mas é também uma festa, em que todos se encontram e até amigos que moram longe vêm ajudar.
Cada vez mais no Soalheiro se explora o enorme potencial do Alvarinho, usando uvas de parcelas com características diferentes e recorrendo a diversos métodos de vinificação.
Faz este ano meio século que foi plantada a primeira vinha contínua de Alvarinho em Melgaço. A parcela chamava-se Soalheiro e o resto é história. Uma só casta e tantas famílias juntas em volta dela.
Ocorreu um erro aqui, ui ui