Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Domingos Alves de Sousa é o Senhor do Vinho 2024 para a revista especializada, que entregou prémios em 20 categorias. Os produtores do ano e revelação foram a Herdade da Mingorra e a ODE Winery.
Em 2024, 85% do vinho certificado do Algarve foi vendido em Portugal, quase tudo na região, onde as vendas na restauração subiram 48% em volume e 67% em valor e o preço médio foi de 21,78 euros/litro.
No cálculo do consumo de vinho per capita, raramente é levado em consideração o número de turistas que visitam o nosso país, e que também consomem.
Entre os premiados estão João Nicolau de Almeida, David Baverstock, e Luís Pato.
Hotel de quatro estrelas em Favaios vai custar mais de 3 milhões de euros. Enquanto não inaugura esse projecto de enoturismo, António Boal está a reforçar a área de vinha em Trás-os-Montes.
A falta de enquadramento legal do sector é uma das principais preocupações da APENO. Governo concorda que a actividade tem “grande potencial de desenvolvimento”.
A 12.ª edição das Jornadas de Enoturismo, na Bairrada, mostrou como boas histórias podem atrair mais turistas para a Região Centro, com convidados como uma perfumista e uma sommelier brasileira.
Serpa aposta no Museu do Cante e abre espaço a ensaios e visitas. A Taberna dos Camponeses de Pias convida ao cante e ao petisco. Esta semana celebram-se 10 anos do Cante Alentejano Património Mundial
A quinta, cuja história remonta ao século XVIII, chegou a pertencer ao visconde de Treixedo.
A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um dos 12 “vencedores globais” dos prémios Best Of Wine Tourism. Por cá, o projecto da família Amorim vencera já na categoria Serviços de Enoturismo.
Icónico vinho alentejano foi lançado primeiro no Brasil e, entre exportações e turismo, é para esse mercado importantíssimo para a Cartuxa que vai o maior número de garrafas do Pêra-Manca Tinto 2018.
A Negra Mole, outrora o patinho feio dos vinhos no Algarve, tem sido a salvação dos produtores na região, impulsionados pela procura dos turistas estrangeiros.
Vindimas com cinema, lagaradas com graffiti, pisa a pé em lagares centenários, experiências com todos os luxos. A tradição da vindima repete-se de Norte a Sul, com experiências para todos os gostos.
A adega ribatejana terá um investimento de 80 milhões de euros para desenvolver esta parte do projecto de enoturismo, além de parcerias com escolas locais e com a autarquia.
No hotel Tivoli Marina Vilamoura, a aposta do Pepper’s Steakhouse é uma “experiência gastronómica única”, num diálogo entre o chef André Basto e o enólogo Luís Sottomayor, da Sogrape.
A adega de Campo Maior alarga a sua oferta de enoturismo com o lançamento de duas novas actividades no Verão. Em 2023, receberam 8 mil visitantes.
O ciclo Cinema na Vinha acontece até 10 de Agosto na Casa dos Vinhos Verdes, no Porto, e em 11 quintas da região dos Vinhos Verdes. Este ano, a iniciativa homenageia o cinquentenário do 25 de Abril.
Ocorreu um erro aqui, ui ui