Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Disseram-lhe que “não valia a pena”, mas já valeu. Teresa Colaço do Rosário, filha do criador do Pêra Manca, assina uma “radiografia do sector” vitivinícola da região que quase caiu no esquecimento.
Numa parcela icónica da Quinta dos Carvalhais (em Mangualde), tenta-se perceber como a reconversão de alguns talhões após os fogos de 2017 está a influenciar a saúde e a resiliência do solo.
O programa apoia a plantação de castas mais adaptadas ao mercado. O Douro foi a região que mais beneficiou, mas a redução do orçamento da PAC para 2028-2034 não traz boas notícias para a viticultura.
O di Vino Dão, inaugurado em Fevereiro deste ano, é a concretização do projecto académico de Virgínia Rego: uma vinoteca que celebra os vinhos e sabores da região do Dão em pleno coração de Viseu.
A Quinta do Gato, em S. Pedro do Sul, lançou aquele que será o único vinho com estágio submerso numa mina em Portugal. Lançou-o junto com a versão “normal”.
A festa popular com data marcada para 28 de Junho reunirá lojistas e moradores. Entre os participantes, está o Di vino Dão, vinoteca que abriu em Fevereiro.
À quarta “invenção”, a Defio juntou-se ao enólogo e amigo Carlos Raposo para produzir um vinho branco delicado e elegante como há poucos, com rótulo de burel.
Pela sua frescura, elegância torneada e equilíbrio, e pelo detalhe envolvido na sua produção, este Casa da Passarella Vindima 2014 é mesmo outro campeonato.
Brancos vivos e tensos e outros com estrutura e alguma idade, rosés minerais e tintos leves para os churrasco. Sugerimos-lhe 18 vinhos que vão bem com o Verão.
Ocorreu um erro aqui, ui ui