Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
A Casa da Arquitectura exibe na sua galeria Arquitectura política desenhada, mostrando os 60 anos de trabalho de um arquitecto que insiste em debater a disciplina, e a cidade.
Passamos o inverno a desesperar pelo calor do verão, mas no seu pico mais quente dá-nos a saudade do frio e da lareira.
Projectou alguns dos edifícios mais reconhecíveis do mundo, um cenário para Mariza ou um chapéu para Lady Gaga. O “titã” lembrado pelos especialistas é um afável e por vezes irascível inovador.
As distinções do ramo português da Associação Internacional de Críticos de Arte foram atribuídas por unanimidade.
Próxima edição terá como directores artísticos os dois arquitectos e docentes chineses do Amateur Architecture Studio. Querem combater “a morte da arquitectura” com o que é “simples” e “verdadeiro”.
Nascido em Macau, mas formado em Portugal e influenciado pela “Escola do Porto”, foi um nome fundamental na reconfiguração e “miscigenação” do território de Macau.
Instalada numa malha urbana reabilitada que é hoje “o exemplo mais completo de cidade medieval da Ásia Central”, a Bienal de Bucara quer pôr a região no mapa artístico global. Com contradições.
Nuria Enguita continua o seu trabalho de rever os cânones. Programa inclui exposições de José Pedro Croft, Ângela Ferreira, Francisca Carvalho, Frida Orupabo, Neïl Beloufa e Marisol Escobar.
Os 40 semifinalistas, do total de 410 nomeados, serão conhecidos em Fevereiro.
O arquitecto Filipe Magalhães deverá entrar em funções no dia 2 de Janeiro de 2026, por um prazo de quatro anos. Sucede a Mariana Pestana.
O que é um edifício durável? Qual deve ser o prazo de validade de um edifício construído hoje, no século XXI?
No Vitra Campus inaugurou-se o Doshi Retreat, mais uma obra de um grande arquitecto para a colecção. Contemplativo, complexo, orgânico e tecnológico, é o legado do primeiro Pritzker da Índia.
Professor e assistente de Fernando Távora na faculdade portuense, o arquitecto deixou rasto nos seus alunos, em paralelo com uma obra que permanece pouco conhecida.
A dupla de arquitectos, co-fundadores da organização Architects for Gaza, querem contrariar uma narrativa de apagamento e distorção e dão uma conferência na Trienal de Arquitectura de Lisboa.
José Carlos Loureiro nasceu há cem anos: o Fórum da Maia, o Lugar do Desenho e a Fundação Marques da Silva revêem o conjunto da sua obra em três mostras temáticas.
Novo relatório da Ordem dos Arquitectos revela que os arquitectos portugueses são os mais mal pagos da Europa em plena bolha de construção. Dia Mundial da Arquitectura é esta segunda-feira.
A Casa da Arquitectura inaugura este sábado Onomatopeia, a exposição que, vinda já de outras cidades, em Matosinhos não esquece também os projectos que o arquitecto japonês tem com Portugal.
Ocorreu um erro aqui, ui ui