Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Jornalista
Nos próximos dias também há concertos especiais de Kevin Morby pelo país, duas peças em estreia no Porto e fotografias de Nicholas Nixon em Cascais.
Cogumelos, doçaria e um festival One-to-One convivem com óperas, oficinas, teatro e um Merry Poppin’ Christmas.
Nos próximos dias temos Alkantara Festival, o novo álbum dos Virgem Suta, a “comédia poética” de Duvivier, o festival de teatro da Acert e um novo Ciclo de Cinema de Direitos Humanos.
Marionetas, figurinos, A Bela e o Monstro, soldados, Ruca, um magusto e uma cidade em miniatura são outras sugestões para entreter os mais pequenos.
Serralves inaugura a maior monográfica de Francisco Tropa, o Cinanima projecta a liberdade, o Guimarães Jazz diz 33, o Bossarenova Trio mergulha em Atlântico e Lisboa tem ordem para videodançar.
Arnaldo Antunes numa Escritaria, mestres venezianos na Gulbenkian, o Hotel Europa numa Urgência Climática, cineconcertos em Setúbal e A Conversation with the Sun marcam a agenda dos próximos dias.
Os próximos dias trazem concertos dos Crystal Fighters, Outono em Jazz, DocLisboa, uma nova peça da Oficina e banda desenhada na Amadora.
Saciados os Heróis do Mar no festival lisboeta que abriu o mês, o país mobiliza-se para outras riquezas, do polvo algarvio ao fish de Matosinhos, passando por um momento Out of the Blue.
Nos próximos dias, os Cassete Pirata fazem-se aos clubes, o Iminente toma conta de um jardim, o Folio lê Inquietação, o FIMP manipula emoções e o melhor ambiente está no CineEco.
Há Festa do Cinema Francês pelo país, TEP e Assédio numa comissão “PRECformativa” no Porto, O Gesto Orelhudo em Águeda, o Out.Fest a explorar no Barreiro e o Variedades a reabrir no Parque Mayer.
Os próximos dias trazem um evento steampunk ao Entroncamento, um festival-convenção musical a Lisboa, o cinema de Leste ao Porto, o Futurama ao Alentejo e Fábio Porchat a todo o lado.
Enquanto o MAAT inaugura três exposições (e mais virão), Almada entra na Quinzena de Dança, o Teatro Praga contrapõe Re: Antígona, Coimbra ouve Jazz ao Centro e Vila do Conde põe-se a Circular.
Os próximos dias são para entrar no 18.º Motelx, rir à Sombra de Mariana Cabral, reencontrar Ney Matogrosso, ver Nuno Cardoso a solo e estrear Cordeiros de Deus ou Soldados da Esperança.
Estão a chegar a Feira do Livro ao Porto, a Maré de Agosto aos Açores, o Operafest a Lisboa (e Oeiras), o Extramuralhas a Leiria e a Festa do Teatro a Setúbal.
A agenda enche-se de Lisboa Mágica, feiras históricas, espectáculos no ar e... umas quantas minhocas.
Da arte limiana de bem jardinar até ao guia castromarinense do bem trajar vai a cozinha portuguesa num comboio histórico, a caminho de uma Lisboa estrelada e outros festivais.
Chaves acolhe um “festival rural”, Paredes de Coura faz jus à fama e a costa põe-se ao Sol da Caparica, enquanto Palmela prova jazz e Lisboa vai (ou melhor, sai) ao cinema.
Ocorreu um erro aqui, ui ui