Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Motion designer
“Vão continuar a circular os mesmos comboios com a mesma capacidade de carga de 2022, e ainda vamos ter de pagar mais 35% de taxa de uso”, queixa-se o presidente da associação do sector.
Lei da Nacionalidade passou na especialidade, incluindo a perda de nacionalidade como pena acessória, mas o Chega ainda exige alterações e não avança sentido de voto. O PS vai votar contra.
Os dois minutos que levaram à morte de Odair Moniz, o punhal que só aparece depois e os testemunhos contraditórios sobre o que aconteceu. Faz um ano que Odair Moniz morreu.
Guardas exigem que os reclusos inactivos fiquem fechados 22 horas por dia. Presidente do sindicato diz que “a cadeia tem de ser sentida”. Reclusos vivem um “inferno”.
Neste momento, há uma greve total e três parciais a decorrer em estabelecimentos prisionais.
Foi uma aliança que deu a presidência a Trump, nas palavras de Musk. Mas chegou ao fim numa muito pública troca de insultos nas redes sociais. Musk implicou Trump em rede de abusos sexuais de Epstein.
A líder do Bloco considera que o debate entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos deixou claro que têm “exactamente o mesmo” projecto para “não resolver problemas essenciais”.
“O voto era a arma do povo e eu sentia-me muito bem armado”. Há 50 anos, votou-se pela primeira vez em liberdade. O ambiente nas ruas era de festejo e comunhão.
No ranking PÚBLICO/Católica Porto Business School, ordenamos as escolas das que mais superam o valor que seria esperado para as que mais ficam aquém dessa classificação, tendo em conta o seu contexto.
Escolas públicas em maioria no ranking das que mais superam o esperado. Médias mais altas estão nos colégios do costume. Especialistas pedem medidas para as que lutam com mais dificuldades.
A falar nem sempre nos entendemos. Culpa da gíria, muitas vezes. Afinal, cada geração tem as suas expressões e referências, e são os jovens que as criam: os de agora, ou os que o eram em 1970.
Os fãs, como milícia digital, estão a mudar a cultura cinematográfica? No ano de Ainda Estou Aqui, os Óscares pareciam uma história bonita, de inclusão, mas o caso mudou de figura.
Tudo mudou no combate ao crime contra as pessoas mais registado. No fim da série "Quando o agressor de violência doméstica é PSP ou GNR" procurámos perceber o que ainda está a falhar.
Quando um novo comissário assumiu o comando da esquadra, os alertas para o comportamento do agente deixaram de cair no vazio. Sónia temeu pela sua segurança mais do que nunca.
Este é o segundo trabalho da série "Quando o agressor de violência doméstica é PSP ou GNR" e conta a história de Madalena, vítima de violência física e psicológica do ex-marido, elemento da GNR
Ocorreu um erro aqui, ui ui