Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Jornalista
Os históricos do Bloco vão liderar as candidaturas a distritos onde o partido já elegeu no passado. Marisa Matias, Joana Mortágua e José Gusmão são novamente propostos como cabeças de lista.
Região de contrastes, o arquipélago apresenta números positivos, como o aumento do PIB, mas também dificuldades, como os preços da habitação.
A campanha às eleições antecipadas da Madeira chegou ao fim com apelos reforçados ao voto e várias figuras nacionais, incluindo actuais e antigos líderes partidários.
A campanha às eleições regionais, que ecoou a anterior, ficou refém das suspeitas judiciais sobre membros do governo regional e dos cenários de governabilidade.
Os preços da habitação, as dificuldades no acesso à saúde, a pobreza, o aumento do custo de vida ou a mobilidade são alguns dos desafios da Madeira. Conheça as propostas dos partidos.
Perante uma sondagem que dá a possibilidade de maioria absoluta ao PSD, a oposição reclama que o sentimento nas ruas é outro. Sociais-democratas querem afastar imagem de “arrogância”.
PSD alertou para o “impacto orçamental” do alargamento do apoio a professores deslocados, mas a proposta do BE foi aprovada. Partidos viram vários projectos cair.
Prevê-se que o Parlamento reúna pela última vez no dia 19 para o debate preparatório do Conselho Europeu. Os partidos sublinharam o trabalho feito, apesar das “divergências”.
O PSD apresentou recursos para que não sejam votadas esta sexta-feira as propostas que não foram a votos na generalidade e na especialidade, alegando que isso vai contra o regimento.
Forças da oposição concordam com a data – “sensata” – escolhida pelo Presidente para as eleições. Querem campanha a olhar para os problemas do país, mas voltam ao “passa-culpas” pela crise.
O calendário político já contava três eleições no espaço de um ano, a que se somam agora umas legislativas antecipadas. Conheça as datas e os processos que se seguem.
As forças políticas já estão a preparar o terreno para as eleições. Todos admitem que possam decorrer a 11 de Maio, excepto o BE e o PAN, que preferem 18 de Maio.
Antes de convocar formalmente eleições, o Presidente da República ouviu esta quarta-feira os partidos com assento parlamentar.
Os candidatos às eleições regionais do próximo dia 23 de Março já estão na rua para tentar desfazer o impasse político em que a Madeira se encontra.
Com a moção de confiança chumbada, executivo justificou-se que “tentou tudo”. Partidos responsabilizam o Governo em uníssono pela crise política. Marcelo recebe partidos nesta quarta-feira.
Marcelo ouve partidos na quarta-feira e convoca Conselho de Estado para quinta. “Tentámos tudo”, diz Luís Montenegro.
O primeiro-ministro reitera que devem ser as empresas a divulgar se são clientes e defende que a doação da empresa para os filhos sanou qualquer “invalidade”, embora mantenha que não violou a lei.
As mulheres tendem a ocupar a liderança de pastas “soft”, como a Cultura, ao passo que os homens dominam as áreas “hard”, como a Economia e as Infra-estruturas.
A sessão solene teve a bancada do Governo quase vazia, com apenas dois secretários de Estado. Os partidos assinalaram as conquistas das mulheres, mas alertaram para as desigualdades que persistem.
O partido de Inês Sousa Real tem um pacote de propostas para reforçar a igualdade de de género. Alargar o regime de representação equilibrada às grandes empresas, à banca e às seguradoras é uma delas.
Ocorreu um erro aqui, ui ui