Cheguei ao PÚBLICO no arranque de 2017, poucos dias depois de ter feito 21 anos e 3841 dias passados de, pela primeira vez nas páginas do jornal, se ter escrito a palavra podcast [num, já longínquo, Julho de 2006]. Vim para a incrível aventura que é trabalhar o áudio do PÚBLICO e falar ao ouvido de quem sempre nos leu, mas não nos conhecia voz. Aos 26 doutorei-me em Ciências da Comunicação pelo Iscte e a tese não destoou: chamei-lhe “Novas expressões do áudio: o podcast no ecossistema mediático português” e é o meu olhar sobre a realidade da efervescente esfera do áudio em Portugal. Pelo caminho fundei a rádio na minha escola secundária, mais tarde fui Director de Programas da ESCS FM, Director de Informação na ESCS MAGAZINE, fiz informação de desporto na já extinta Rádio Oásis, criei conteúdos de rádio na Academia RTP, lancei o podcast Politicamente com a Inês Ameixa e fui jornalista do então recém-fundado SAPO 24.
Passei das histórias contadas pela minha mãe antes de adormecer para ser eu a contar as histórias que marcam os nossos dias: no P24 ou no Sobre Carris, em vários dos outros podcasts que temos no PÚBLICO, mas também nas páginas jornal. Aqui ganhei o Prémio de Jornalismo para a Sustentabilidade 2022 da Fundação Mestre Casais/CEiiA, o Prémio Arquivo.pt 2023 e o primeiro prémio na categoria de rádio dos Prémios de Jornalismo EEA Grants. Recebi ainda menções honrosas no Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa e no Prémio de Xornalismo 'Somos Esenciais' 2021 (Galiza).
Olho também com especial atenção para o que se passa no outro lado da nossa fronteira, em Espanha, e em particular para a Galiza e a Extremadura. Sou professor na Universidade Autónoma de Lisboa, Universidade Lusófona e na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, faço parte da direcção do Sindicato dos Jornalistas, sou correspondente em Portugal do espanhol elDiario.es, faço rádio, às vezes o jantar, e vibro com a política e as políticas que mudam o nosso mundo.