Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Directora-adjunta
Os 2,5 mil milhões de euros saltam à vista, mas a lista de apoios é mais do que um rol. É transversal, robusta e resultado de um trabalho de casa. Mas não deve evitar que se pense no que falhou.
O único frente-a-frente da segunda volta das eleições presidenciais aconteceu nesta terça-feira. Veja as frases mais marcantes.
No ano passado já se assinalaram os 20 anos do fim da contagem de tempo para o pagamento de subvenções vitalícias a ex-políticos. Um fim que não precisou de uma mexida na Constituição.
Seguro agregou votos além dos do PS e soma apoios à direita, de apoiantes da AD e da IL, que, espera, se traduzam em votos. Ventura começa a ganhar terreno onde a AD dominava. A norte do país.
Mostramos em mapas o que aconteceu no país no domingo à noite. Mendes teve menos de 10% em 111 concelhos, Cotrim vale o dobro da IL nas últimas legislativas.
Cotrim de Figueiredo ocupa agora o terceiro lugar. Marques Mendes e Gouveia e Melo caíram e estão empatados na quarta posição.
Para garantir saúde a todos não basta apenas mais dinheiro, nem só vontade política para fazer. É preciso olhar para a forma como o Estado executa o que os Governos decidem.
Embora as crenças sejam diferentes — OCDE pede prudência, Governo não mostra receios —, ambos já perceberam que Portugal tem de crescer mais.
É natural que o tema da transparência não desapareça e que o recurso a ele aumente sempre que é necessário atingir o adversário. Mas há uma lição a tirar das legislativas para esta campanha.
O futuro regime de pagamento do IUC, que fixa o mês de Abril para pagamento do imposto, aplica-se a todos os veículos, desde os automóveis aos barcos.
Mesmo que, depois da tempestade, 2026 venha a ser de estabilidade, será quase certo que as pessoas percepcionam mais as mexidas nos preços dos alimentos do que alívios da taxa de inflação.
Talvez com esta reforma se possam encontrar soluções para casos como aqueles a que se assiste nos últimos tempos, de zonas do país privadas de acesso a serviços públicos na educação e na saúde.
Ventura e Cotrim não deram a mão a Mendes no passo em frente na transparência. As elites e a pedofilia serviram para separar as águas.
Do anúncio de António Costa ao calendário de Luís Montenegro passarão, pelo menos, oito anos.
Candidaturas aceites até 22 de Dezembro. Coordenador será escolhido por concurso e não por nomeação.
Mês fixo de Abril só começa a vigorar em 2028. Em 2027, vigora o regime transitório que permite o pagamento em Outubro ou em Julho e Outubro, consoante o valor a pagar.
O Governo pode estar cheio de boas razões para mudar o Código de Trabalho, mas é preciso apresentar motivos que permitam acreditar verdadeiramente nisso.
Esta segunda-feira, quem for à bomba de combustível encontra preços mais baixos, mas não tão baixos como poderiam ser, porque uma portaria de sexta-feira passada “comeu” parte do alívio fiscal.
A vacina do passado recente marcado pelo fardo do endividamento ajuda a perceber por que razão é possível ver as famílias a gastar mais sem fazer crescer a dívida.
Os portugueses estão condenados a recordar-se de que salvar grandes instituições teve um preço e de que essa é uma factura que se vai pagando aos bocadinhos no futuro.
Ocorreu um erro aqui, ui ui