Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Manuel João Vieira actuou na festa Club Som de Cristal, no Porto, na noite de sábado, 7 de Dezembro.
Em Boba da Corte, a escritora brasileira Tati Bernardi reflecte sobre enriquecer e sobre códigos sociais — e de como o lugar aonde tanto se sonhava chegar pode, afinal, ser um lugar vazio.
O parlamento aprovou uma extensão aos e-books do cheque-livro atribuído aos jovens que façam 18 anos em 2026.
Num universo de prompts, há ideias que insistem em não caber no algoritmo.
A “indústria da saudade” percebeu que é imensamente lucrativo vender-nos o nosso passado. Ao fazê-lo, não nos oferece apenas entretenimento, oferece-nos um placebo emocional.
Pai e filha estão a reeditar obras da escritora, autora de dez livros, oito deles para a infância. Entre exposições e divulgação online, querem que obra seja redescoberta em Portugal.
A segunda edição do UNICAST premiou estudantes da Universidade de Coimbra, Beira Interior e IADE.
O romance de estreia da autora portuguesa de 45 anos, A (In)Felicidade de Sara Lisa, leva-nos numa viagem pelas ruas do Porto à procura da tristeza, da desgraça e do infortúnio.
O Louvre foi assaltado este domingo. Em menos de dez minutos, foram levadas “jóias de valor inestimável”. Não foi a primeira vez.
O arquitecto português Raulino Silva conquistou o primeiro prémio da sétima edição do Prémio de Arquitectura de Bacu 2025, na categoria de Interiores.
Dos pequenos ateliers de cerâmica aos restaurantes de alta cozinha: como os chefs estão a dar nova vida a um ofício que parecia condenado ao esquecimento.
Foi "muito arriscado", mas valeu a pena, dizem os arquitectos. Afinal, é possível construir uma casa a partir de um muro de betão.
Cor-de-rosa millenial, amarelo da geração Z e verde brat: o que é que as cores nos dizem sobre cada era?
Festival literário Agora acontece entre os dias 25 a 27 de Setembro, em Lisboa.
Faria hoje 110 anos. Faleceu há 43 anos mas ainda hoje é adorada pela sua vasta legião de fãs, onde eu me incluo.
Elas estão a ler mais do que eles, principalmente romances, fantasia e thrillers. Homens escolhem a não-ficção em nome do autoaperfeiçoamento e evitam ler autoras mulheres. Mas há quem contrarie.
Um autor progressista escreveu uma ode ao empreendedorismo. Ambição Moral é uma chamada à acção. Estarmos conscientes de algo, só por si, não ajuda ninguém, defende.
Ocorreu um erro aqui, ui ui