Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
A associação ambientalista considera que a menstruação continua a ser um tema “rodeado de silêncio, desconforto e desconhecimento”. A escolha de produtos menstruais também tem impacto no ambiente.
Jovens de diversas regiões do país partilham as suas preocupações sobre o desperdício num manifesto que defende uma sociedade mais justa, saudável e sustentável.
Activista de 22 anos continuará a travessia do Mediterrâneo, agora apenas como “organizadora e participante” da flotilha que leva ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.
Júlia Mendes Pereira, candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Entroncamento, é a primeira pessoa trans a encabeçar uma lista às autárquicas em Portugal.
Polícia terá começado a deter cidadãos ainda antes do início de qualquer protesto. Todos os anos, organizações turcas tentam organizar marchas do orgulho LGBTI+, contrariando a proibição do Governo.
Cidade do Porto encheu-se de cores e vozes reivindicando "nem menos, nem mais: direitos iguais", na 20.ª Marcha do Orgulho LGBTI+.
As associações LGBTQIAP+ portuguesas de todo o país, juntamente com colectivos feministas, anti-racistas, palestinianos e judeus, têm denunciado sistematicamente o pinkwashing de Israel.
Empresas retiram apoio financeiro às marchas do Orgulho por toda a Europa, numa altura em que organizadores gastam mais em segurança. Em algumas capitais, cortes chegam aos 50%.
As manifestações prolongam-se até Setembro, por todo o país. Além das marchas, há arraiais e eventos culturais.
A multinacional norte-americana anunciou que deixarão de fazer notar os eventos da comunidade LGBTQ+ no serviço de calendário online, alegando que se “tornou insustentável”.
Decisão surge no seguimento de recuos semelhantes nos EUA e Reino Unido. Javier Milei quer também impedir que mulheres trans fiquem em prisões femininas.
As Grrrls e as Troopers são as equipas lisboetas de um desporto feito de contacto e velocidade, inclusivo e aberto a todas as identidades — mas nem sempre começou assim.
O presidente Donald Trump reverteu medidas de diversidade e de identidade de género. Activistas recusam-se “a recuar”.
E se, em vez de vermos o ambientalismo como cedências, procurássemos soluções vantajosas para o cidadão e ao mesmo tempo mais sustentáveis? As pequenas coisas podem ser um bom ponto de partida.
As mulheres que pedem em casamento estão a fazer algo extravagante, invulgar e, embora possam não ser abertamente condenadas, continuam a quebrar um tabu nos rituais de casamento contemporâneos.
O Centro Comunitário LGBTI abre as portas às 18h do dia 24 de Dezembro. As inscrições são obrigatórias para quem quiser participar nas refeições.
No futebol, como na política, se quem reconhece a complexidade se retira porque é duro ou caro lidar com ela, o espaço abre-se para quem oferece respostas fáceis.
Ocorreu um erro aqui, ui ui