Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Se lêssemos as narrativas do Novo Testamento sem beatices e reparássemos na ironia e no humor que as percorre, seria fácil descobrir quanto o Evangelho é divinamente divertido!
Festival Porta dos Fundos arranca este sábado. É o regresso a Lisboa do formato que os apresentou em 2014 e uma nova etapa em que Fábio Porchat, Gregorio Duvivier e Vicente de Castro são donos a 100%.
De 13 a 18 de dezembro, Festival Porta dos Fundos apresenta peças, podcasts e polêmicos especiais de Natal com Gregório Duvivier e João Vicente de Castro no elenco.
Na mesma semana em que Albano Jerónimo contracena com IA, a Porta dos Fundos faz um festival, Cícero dá Concerto 1, Marco Martins lembra a Rua do Benformoso e a ilustração mostra-se em Uivo.
Produção da UAU para o Teatro Tivoli custará 600 mil euros. “O impacto que queremos ter só seria possível com algo grandioso, como as proporções do caso”, diz Henrique Dias.
Nuno Markl, internado após um AVC, tranquilizou esta sexta-feira os seguidores com uma mensagem no Instagram, afirmando que se encontra em recuperação no Hospital São Francisco Xavier.
Nuno Markl, internado após um AVC, tranquilizou esta manhã os seguidores com uma mensagem no Instagram, garantindo que está a recuperar no Hospital de São Francisco Xavier.
Eu, Eddie é um novo documentário Netflix, assinado por Angus Wall, que põe o lendário actor cómico a falar sobre a sua longa carreira.
No teatro, as estreias de Branca de Neve & Outros Dramalhetes e Em Processo. No cinema, o Porto/Post/Doc. Ana Márcia canta entre amigos e Alcobaça faz-se capital do humor.
Gonçalo Capitão respondeu ao Chega com humor, numa espécie de roast que rapidamente se tornou viral. Admite que a estratégia foi eficaz, mas garante que é apenas a sua maneira de comunicar.
Além do clássico de Samuel Beckett, entram em cena o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, CommedIA a La Carte, Arte Pela Palestina, God Is An Astronaut e Estarrejazz.
Há um polémico festival de comédia internacional a decorrer em Riade, na Arábia Saudita, que tem valido críticas de outros comediantes e de organizações de defesa dos direitos humanos.
A nossa convidada é a arqueóloga Leonor Medeiros, professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e investigadora no Centro de Humanidades dessa escola.
O humor existe obviamente para nos rirmos desbragadamente do alheio numa explosão interior de endorfinas, mas também para nos rirmos de nós próprios.
Em Sede Própria vai ter quatro espectáculos em Maio do próximo ano, no Porto e em Lisboa. O guião foi escrito a partir das notas que a humorista tirou no tribunal.
Joana Marques festeja a vitória frente aos irmãos Nelson e Sérgio Rosado como uma conquista de “toda a gente”, importante perante os perigos que se afiguram para a liberdade de expressão.
Bruno Nogueira afirma que julgamento de Joana Marques foi “o maior contributo dos últimos anos para a comédia”. Cristina Ferreira expressa solidariedade com os irmãos Rosado.
Seguindo os argumentos dos Anjos sobre a autocensura, Francisca Preto, na sua sentença, diz que também os irmãos “não deveriam ter cantado o hino com as variantes que lhe introduziram”.
Dupla de cantores processou humorista e pediu indemnização de 1,1 milhões de euros, mas tribunal deu razão à radialista. “A Justiça falou e agora com serenidade seguimos em frente”, dizem artistas.
Ocorreu um erro aqui, ui ui