Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
A Fitapreta, de António Maçanita e Sandra Sárria, lançou o Enxarrama Tinto 2014, um vinho apresentado como “o arqui-rival do Pêra-Manca”, referência icónica da Adega Cartuxa. Custa 480 euros.
A terceira edição do Vinhos de Altitude — Serra de São Mamede, iniciativa da Câmara de Portalegre, vai decorrer na Igreja de São Francisco nos dias 6 e 7 de Dezembro e mostrará mais de 100 vinhos.
De 300 a 1700 visitantes. Sucesso do evento que o Rocim dedica há já sete anos ao vinho de talha é notícia além-fronteiras. Nomeadamente na África do Sul, onde Stellenbosch prepara festival idêntico.
Questões pertinentes e dúvidas persistentes, respondidas pela jornalista de vinhos Ana Isabel Pereira. Monção e Melgaço foi sempre sinónimo de Alvarinho? Recuemos no tempo, com Luís Cerdeira.
Foi durante o século XIX que se deu o auge destas viagens, progressivamente desaparecidas com os navios a vapor e também a regularização do comércio que pôs fim ao trânsito de mercadorias sem destino.
Sopa caramela, caminhadas na Arrábida, vinhos topo de gama que casam com dias frios: Há muito para descobrir na Península de Setúbal. No próximo sábado, com o PÚBLICO.
Importante, importante é o que se bebe com as castanhas. Em regiões como Trás- -os-Montes, Minho, Beiras e Ribatejo, era comum acompanhar-se as castanhas assadas com água-pé ou jeropiga.
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana premiou o trabalho do profissional brasileiro com vinhos do Alentejo. Agora será “embaixador” no Brasil.
Este perfil de brancos, tintos e petroleiros desenjoa-nos e reconcilia-nos com a cultura do vinho. Onde podemos comprovar isso? Este sábado, em Vila de Frades ou no Amphora Wine Day, do Rocim.
O prazo para entrega das listas à direcção e conselho da Casa do Douro, reinstituída como associação pública de inscrição obrigatória, terminou na terça-feira. Há duas listas em validação pelo IVDP.
Na soma dos seus atributos, o Legado 2019, que tem origem unicamente na velha, dramática e lindíssima vinha do Câedo, é música a sério, com muita pulsão, harmonia e emoção.
João Nicolau de Almeida “foi decisivo” no aparecimento do Douro DOC e tem feito um “percurso notável”. É por isso Personalidade do Norte 2024 para a CCDR-N, que assim também homenageira todo o sector.
Questões pertinentes e dúvidas persistentes, respondidas pela jornalista de vinhos Ana Isabel Pereira. Nos Vinhos Verdes, só se produzem vinhos brancos? Tentamos perceber, com Constantino Ramos.
O ministro da Agricultura revelou ao PÚBLICO que, desde 2018, há “mais de 11 milhões de euros” de taxas cativadas pelo Ministério das Finanças. A partir de 2025, “será tudo descativado”.
A quinta, cuja história remonta ao século XVIII, chegou a pertencer ao visconde de Treixedo.
Ocorreu um erro aqui, ui ui