Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O Algarve volta, a partir de Junho, a ter rota directa da TAP com a Madeira. A companhia confirmou a ligação até 11 de Setembro.
A maioria das situações aconteceram no Funchal (43), outras 12 no município de Câmara de Lobos, cinco em Santa Cruz, uma na Ribeira Brava e outra em Machico.
A líder do Juntos Pelo Povo (JPP), Lina Pereira, fala numa “prática de engordar a máquina governativa” e de “premiar pessoas que levantam muitos questionamentos”.
Associação das Agências de Viagens diz que “este está a ser o melhor ano de sempre” no número de reservas efectuadas. Há crescimento de destinos como Caraíbas, Cabo Verde, Tunísia, Marrocos e Madeira.
Presidente do Governo da Madeira vai passar a ser o único arguido em funções e mostra-se confiante no cumprimento da legislatura. Representante da República apelou à estabilidade.
Representante da República esteve reunido com os partidos e vai indigitar o líder do PSD-M como presidente do Governo Regional. Barreto recusou comentar consequências do caso envolvendo Albuquerque.
Representante da República está a ouvir esta sexta-feira os partidos que elegeram deputados à Assembleia Legislativa nas eleições do último domingo.
Não será de admirar que, nas legislativas, muita gente tenha um raciocínio semelhante ao dos madeirenses nas regionais: PS e o Chega podiam evitar as crises e optaram por fazer cair os governos.
Líder do PS acha que a única razão para a existência de eleições são as dúvidas sobre a ética do primeiro-ministro e rejeita o conselho que lhe deram para colocar outros dirigentes a falar do caso.
O acordo entre os dois partidos permite ao PSD-Madeira governar com maioria absoluta, depois de, no passado domingo, Miguel Albuquerque ter ficado a um deputado desse resultado.
Um entendimento de “incidência parlamentar e governativa” com os centristas permitirá ao PSD-Madeira governar com maioria absoluta. Os partidos são ouvidos na sexta-feira por Ireneu Barreto.
Nada muda há 49 anos. Pela segunda vez, o PS ficou em terceiro numas regionais e o arguido Albuquerque quase chegou à maioria absoluta. O que explica a eternização no poder do PSD-Madeira?
O líder do CDS-PP está disponível para um acordo, mas também diz que “está tudo em aberto” e não exclui totalmente uma coligação com o JPP, que exigiria um acordo com todos os partidos eleitos.
Quando no domingo o sol se pôs na Madeira, começou a brilhar com especial intensidade em Espinho. Montenegro apressou-se a nacionalizar a vitória, e não admira.
O PSD-Madeira foi o vencedor das eleições regionais. Com 23 deputados eleitos, ficou a um assento da maioria absoluta, que deverá ser agora alcançada, ao que tudo indica, com o parlamentar do CDS.
A Assembleia Legislativa da Madeira passar a ser composta por 23 deputados do PSD (ficou a um da maioria absoluta) 11 do JPP, oito do PS, três do Chega, um do CDS-PP e outro da IL.
Se Albuquerque é o vencedor declarado da noite eleitoral, também Élvio Sousa do JPP e Luís Montenegro figuram entre os ganhadores. Paulo Cafôfo e Chega são os grandes derrotados.
O social-democrata José Manuel Bolieiro felicitou o presidente do PSD-Madeira e defendeu que a estabilidade foi “uma exigência do povo”.
Arqueólogo de 51 anos é um dos fundadores do partido Juntos Pelo Povo (JPP), que passou a ser o segundo partido com maior representação no Parlamento regional da Madeira, ultrapassando o PS.
Ocorreu um erro aqui, ui ui