Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O trio Ayres Extemporae soma já importantes prémios internacionais e acabou de gravar para a prestigiada Linn Records, o álbum sairá em Junho de 2026.
Um poemário que desenvolve as suas composições em torno do elemento simbólico por excelência, o ouro, transformado em agente de insurreição e questionamento.
Duas obras da bióloga Lynn Margulis (1938-2011), Planeta Simbiótico: Um novo olhar sobre a evolução e Gaia e Filosofia, fazem reverberar a biologia na reflexão filosófica.
MONGA, da brasileira Jéssica Teixeira e PAPI [título provisório], da venezuelana-portuguesa José Gregório Rojas: dois espectáculos que são como dois altares profanos para os palcos do 25 Volts.
Uma lua de mel aparentemente sem fim. O R&B caseiro de Swag II, lançado esta madrugada, é um dardo tranquilizante.
O novo dobrável da Honor impressiona pelo design ultrafino e autonomia, mas a experiência de utilização é afectada por um sistema operativo com arestas por limar.
Ron Howard para além de se perder completamente no colectivo de personagens de Éden, que não sendo muitas exigem, digamos, bastante atenção individual, falha completamente o sentido das proporções.
Dez anos depois de Boi Néon, o pernambucano retoma em O Último Azul o seu olhar esquinado sobre o Brasil rural numa suave distopia sobre o lugar da terceira idade num mundo com cada vez menos empatia.
A Google eleva a aposta na inteligência artificial com os Pixel 10 Pro e Pro XL. Brilham na fotografia e na experiência de utilização, mas o desempenho fica aquém da concorrência directa.
A Sony ULT Field 3 é uma coluna portátil Bluetooth capaz de acompanhar o utilizador em qualquer ambiente, mas esperávamos mais qualidade de som.
A ópera de Purcell foi feita na Aula Magna numa versão ácida em que tudo é manipulação e violência. Mas algo se perde nesta leitura, em que a confidente passa a traidora e o cinismo vence a compaixão.
Fujo não para poupar a minha boca, ou os meus ouvidos, ou os meus miolos, mas para fugir ao que mais me atormenta: a busca posterior da minha opinião.
Ocorreu um erro aqui, ui ui