Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Riqueza do mundo rural, o fumeiro marca a agenda destes meses de Inverno e faz as honras à mesa e fora dela.
Um festival de cinema infanto-juvenil, passeios À Noite no Oceanário, música, histórias com nuances e uma dança que convida a descobrir o belo.
Chamam-lhe set-jetting. É a tendência para visitar cenários de produções audiovisuais. Se ainda não escolheu o seu próximo rumo, estas séries dão uma ajuda.
Junto ao Tejo, com as salinas do Samouco por perto, o Praia do Sal Resort criou o primeiro pacote do país inspirado na Orniterapia, que alia o bem-estar à conexão com a natureza, através das aves.
O ano começou bem para os fãs de banda desenhada, com Beja a esboçar um museu para 2027. Até lá, não faltam ideias para ir celebrando a nona arte pelo país (e pelo ano) fora.
A abertura do primeiro hotel Mercure nos Açores foi a desculpa perfeita para um regresso a São Miguel, entre passeios de bicicleta e de semi-rígido, um mergulho no mar e paisagens deslumbrantes.
Caminhar pode ser um modo de comunhão com a natureza, de meditação, de introspeção em movimento. De deixar o pensamento fluir.
Sem as enchentes do Verão, Porto Covo deixa-se descobrir a outro ritmo. Entre passeios à beira mar ou a cavalo, mergulho e boa comida, a aldeia alentejana quer provar ser destino para todo o ano.
Tralhas de uns, relíquias de outros. Nestes mercados, há tesourinhos à espreita a cada passo e um mundo de novas vidas para o que é velho e antigo.
O Festival de Caminhadas regressa a Santa Bárbara de Nexe para a segunda edição, entre trilhos temáticos, património local e workshops. De 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro.
A abrir o ano há quadros da Natividade, as histórias de Quasímodo, Garfield e A Princesinha, uma Diverlândia e as memórias do Museu das Marcas.
Num fim-de-semana de quatro estações, saboreamos um passeio do Clube Escape Livre, por vinhas e atracções durienses, pelas quais se harmoniza adrenalina, aventura TT e paisagens de tirar o fôlego.
Da Feira a Alcáçovas, um calendário generoso em romarias, tradições e tentações bem nutridas e regadas.
Últimos dias para entrar em trilhos iluminados e comboios a vapor, visitar a obra dos Aalto e os presépios de sal.
Da escola tradicional às correntes contemporâneas, temos agenda recheada com acrobacias e malabarismos, mas também ilusionismo e um comboio de Natal a vapor.
No Museu do Pão, em Seia, homenageia-se o alimento mãe. Para aprender e provar, de preferência com queijo da Serra.
Vinhas velhas e novas, quintas e hotéis, visitas e permanência são as peças do puzzle que o enoturismo do The Fladgate Partnership organiza, com obstinação.
Presépios à escala pequena, real ou de gigante, um Bazar de Natal e as notas de Tigerman em Fuck christmas, I got the blues.
Na agenda dos próximos dias estão a Vila Natal Black Pig, Arte em Peças coloridas, o Fungagá da bicharada e mais umas aventuras.
Ocorreu um erro aqui, ui ui