Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Meio século depois de 75, Angola exibe com orgulho a continuidade do seu Estado soberano, sendo ao mesmo tempo confrontado com flagrantes tentativas de reescrever a história a cada gesto comemorativo.
Autora de uma vasta obra — essencial para se compreender melhor a Europa de Leste —, a historiadora e jornalista não esconde os riscos dos EUA, mas diz que o seu país ainda é uma democracia liberal.
Em causa está anúncio pago pelo governo da província de Ontário, que mostra Ronald Reagan a criticar tarifas sobre bens estrangeiros, dizendo que estas causavam perda de empregos e guerras comerciais.
As eleições legislativas intercalares são fundamentais para reforçar o poder do Presidente nas duas câmaras do Congresso. Sondagens apontam para luta renhida com a oposição peronista.
Leopoldo López afirmou que a mudança política na Venezuela pode passar pela pressão dos Estados Unidos. Maduro acusa-o de apelar “à invasão militar” do país.
Em entrevista à BBC, a ex-vice-presidente norte-americana diz que ainda não acabou o seu trabalho na política e que pode, “possivelmente”, vir a ser a mulher que ocupa o cargo de Presidente dos EUA.
Acaba este domingo o prazo para a formação de governo. O partido do primeiro-ministro Albin Kurti não obteve a maioria dos votos e não consegue acordo de coligação.
A candidata independente apoiada pelos partidos de esquerda e centro-esquerda foi eleita com a percentagem mais alta de votos de sempre: 63% dos votos.
Daniel Chapo vai encontrar-se com vice-presidente norte-americano “para trocar impressões sobre aprofundamento do diálogo entre os dois países” durante visita de seis dias aos EUA.
Petro entra para a curta lista de líderes mundiais sancionados pelos EUA e fica com os seus bens no país congelados. “A Trump não se responde de joelhos”, ripostou, num comício na sexta-feira.
Demitida do executivo há um mês, Powell derrota candidata apoiada pelo primeiro-ministro na eleição interna do Labour. “As pessoas sentem que o Governo não está a ser suficientemente ousado”, alerta.
É a quarta vez em menos de um mês que o país encerra o aeroporto da Vilnius. Primeira-ministra lituana aponta o dedo ao regime de Lukashenko.
Administração Trump continua a escalar as tensões na América Latina, na sua guerra contra o narcotráfico.
Com um curtíssimo currículo político mas uma capacidade comunicacional invulgar, o socialista de 34 anos está à beira de liderar a maior cidade da América de Trump.
A meio de uma guerra comercial, o Canadá usou um discurso anti-tarifas de Ronald Reagan. Trump diz que discurso é falso e que o ex-Presidente adorava tarifas. Mas não é bem assim.
Presidente dos EUA visita Malásia, Japão e Coreia do Sul nos próximos dias para uma série de reuniões multilaterais e bilaterais que devem culminar com frente-a-frente com o seu homólogo chinês.
Populistas alemães olham para Trump como modelo e inspiração política.
Fundada em 1967, ASEAN acolhe um novo membro na 47.ª cimeira, em Kuala Lumpur: Timor-Leste. O país lusófono torna-se oficialmente o 11.º membro da organização regional.
“Coligação das vontades” quer pressionar a economia russa para forçar Putin a aceitar um cessar-fogo e reforçar defesas aéreas ucranianas.
Ocorreu um erro aqui, ui ui