Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Após votações favoráveis a condenar o ex-Presidente pelos juízes Alexandre de Moraes e Flávio Dino, é a vez de Luiz Fux apresentar a sua declaração. Casa Branca volta a ameaçar o Brasil.
O ministro do Interior acredita que o protesto foi “confiscado por movimentos de extrema-esquerda” e, apesar da manhã relativamente calma, espera uma tarde mais agitada.
No discurso sobre o estado da União Europeia, Ursula von der Leyen descreve a situação em Gaza como “catastrófica” mas admite que “será difícil obter maiorias” para a aprovação destas medidas.
Trata-se da segunda denúncia de um ataque a um dos barcos da flotilha global em 24 horas. Este terá provocado danos no convés superior do barco. Passageiros e tripulantes estão a salvo.
Elizabeth Tsurkov foi raptada no Iraque em 2023 e terá sido retida e torturada pela milícia xiita das Brigadas do Hezbollah.
Tusk denuncia “provocação”, invoca artigo 4.º da NATO e diz que a Polónia está “mais perto do que nunca” de um “conflito aberto” desde a II Guerra Mundial. Foram abatidos pelo menos quatro drones.
Cargueiro de pavilhão português perde 67 contentores em Long Beach, o segundo porto mais movimentado dos EUA.
Presidente dos Estados Unidos fez questão de vincar que não esteve envolvido na decisão israelita de lançar um ataque contra dirigentes do Hamas em Doha, no Qatar.
“Não estamos a falar de acidentes. Estamos a falar de acções reiteradas, de boicote, sabotagem e intimidação”, afirmou Mariana Mortágua, em declarações ao PÚBLICO.
Um dia depois de François Bayrou ter caído após perder moção de confiança no Parlamento, o Presidente francês escolhe o até agora ministro da Defesa para liderar o Governo.
Discurso sobre o Estado da União Europeia será um novo teste à liderança de Ursula von der Leyen. “Os tempos mudaram e a Europa também”, diz a presidente da Comissão Europeia.
Bruxelas avançou a chave de repartição provisória das candidaturas ao programa SAFE. Ministério da Defesa quer investir em munições, sistemas de satélite, drones e capacidades estratégicas complexas.
Numa acção judicial inédita, as vítimas acusam o exército americano de promover o tráfico sexual e a prostituição e exigem um pedido de desculpas e indemnizações.
Netanyahu assume “total responsabilidade” e diz que foi resposta ao atentado de Jerusalém. Qatar denuncia “violação flagrante” do direito internacional e Trump não gostou. Alvos terão sobrevivido.
Tal como anunciado na segunda-feira, Bayrou apresentou a sua demissão esta tarde a Emmanuel Macron. Sucessor deverá ser anunciado “nos próximos dias”.
França tem a maior população muçulmana da Europa, com mais de seis milhões de pessoas para quem os porcos são considerados impuros.
O juiz do STF, o primeiro a definir o seu voto no julgamento, considera que ficaram “fartamente” provadas as acusações do Ministério Público e pediu a condenação de Bolsonaro e dos restantes réus.
Primeiro-ministro trabalhista salienta “mensagem para fora da Noruega de que a social-democracia também pode vencer, apesar da onda de direita”. Bloco de partidos à esquerda supera bloco da direita.
Ocorreu um erro aqui, ui ui