Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Fundada em 1967, ASEAN acolhe um novo membro na 47.ª cimeira, em Kuala Lumpur: Timor-Leste. O país lusófono torna-se oficialmente o 11.º membro da organização regional.
A relação entre Bogotá e Washington atravessa o seu ponto mais tenso em décadas. Analistas alertam para o risco de ruptura na cooperação antidroga entre os dois países.
O co-fundador do grupo criminoso venezuelano, Larry “Changa” Álvarez, enviou uma carta ao Presidente Gustavo Petro a propor a inclusão da organização no programa “Paz Total”.
Eleitores bolivianos escolhem este domingo, numa inédita segunda volta no país sul-americano, o sucessor de Luis Arce num país mergulhado na pior crise económica do século.
Pela primeira vez desde o início das operações militares norte-americanas nas Caraíbas, registaram-se sobreviventes entre a tripulação de um navio suspeito de ser “narcoterrorista”.
Os confrontos em Chicago e as manifestações performativas em Portland reflectem duas faces da mesma resistência à campanha anti-imigração promovida pela Administração Trump.
Issa Tchiroma Bakary, antigo ministro do Presidente Paul Biya, declara-se vencedor antes da divulgação dos resultados oficiais e pede ao chefe de Estado para “honrar a verdade das urnas”.
As forças armadas dos dois países trocaram fogo pesado ao longo do fim-de-semana. O número de mortos é incerto e as acusações cruzadas elevam o risco de um conflito alargado.
Entre o mito da estabilidade e o peso de uma longevidade que se confunde com imobilismo, Biya enfrenta o seu maior desafio político em décadas.
Pelo menos 22 pessoas morreram sob custódia federal no último ano fiscal - o número mais elevado desde 2004.
Palavras de ordem pró-palestinianas foram audíveis durante o debate dos candidatos autárquicos em Lisboa. No Porto, os manifestantes interromperam o trânsito na zona dos Aliados.
Conectividade caiu para menos de 1% do habitual, desde segunda-feira, afectando comunicações, banca, educação e transportes.
Kiev procura estreitar cooperação com aliados da NATO para construir um sistema conjunto de defesa aérea contra drones e mísseis russos.
Advogados e familiares denunciam detenções arbitrárias e deportações sem ordem judicial. Autoridades recusam explicar o destino de homens que deixaram de constar na base de dados oficial.
Autarcas de várias cidades desafiaram a ordem do Ministério do Interior, no mesmo dia em que a França vai reconhecer oficialmente o Estado da Palestina.
A Iniciativa ONU80, apresentada na 80.ª Assembleia Geral, propõe reduzir o orçamento e reorganizar estruturas da ONU para enfrentar crises globais.
Ocorreu um erro aqui, ui ui