Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Projecto desenvolvido pela câmara municipal, em parceria com a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, já vai dando frutos em dezenas de cepas do produtor João Póvoa.
A histórica casa de espumantes da Bairrada vai investir 500 mil euros numa sala de provas. E continua a modernizar a sua adega em Anadia, com o objectivo de duplicar a produção.
A Murganheira é a grande casa de espumantes do país. Caves da Raposeira é uma lição de história e grandeza. Ambas lideradas por Orlando Lourenço, o discreto mestre dos vinhos efervescentes.
Vinhos para festejar e/ou que ficaram na memória dos críticos do PÚBLICO. Alguns serão, portanto, um achado se os encontrar numa garrafeira especializada.
Vem aí mais um Dia Internacional da Baga (3 de Maio), uma organização dos Baga Friends. Este é o programa das oito quintas e do primeiro Arraial da Baga.
Para os fãs da casta, o Dia Internacional da Baga, a 3 de Maio, vale a pena. Até porque junta um novo produtor (Giz). Para os que ainda não vão à bola com a variedade, nada como insistir.
Câmara da Pampilhosa da Serra vai plantar vinha numa Área Integrada de Gestão da Paisagem que totaliza mais de 4000 hectares ao longo da bacia do rio Zêzere.
Da Bairrada à Madeira teme-se o impacto de um provável aumento das taxas sobre os vinhos da UE. Ministro da Agricultura admite “instabilidade” mas fala numa oportunidade para olhar para outros países.
Aos poucos, os produtores arriscam nos vinhos em garrafas de grande formato. São funcionais, melhoram o vinho e dão conversa que nunca mais acaba. Estamos no bom caminho.
O Kompassus Extreme Rosé Brut Nature 2013 nasce de um processo de criação e enriquecimento invulgarmente longo, 126 meses, e é impressionante a sua juventude, intensidade, acidez viva e sofisticação.
Ocorreu um erro aqui, ui ui