Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Director
É a palavra liberdade que, acima de tudo, se destaca da vida e obra de Pinto Balsemão.
Poderá não ser estúpido, mas é muito provavelmente desproporcional criar uma lei que só se aplicará, no que à burqa diz respeito, a um punhado de mulheres em Portugal.
Para analisar os resultados das eleições autárquicas, temos connosco David Pontes, director do PÚBLICO.
Foi uma noite em que todos puderam reclamar vitória, embora ela fique bem melhor ao PSD do que ao PS.
Neste, como no orçamento do ano passado, o Governo não olha para os problemas que aí vêm como algo que se pode começar a resolver agora.
Este lamentável episódio coloca em questão o real empenho do executivo na resolução da crise humanitária em Gaza, quando reconhece o Estado da Palestina, mas não consegue garantir os mínimos.
Onde está afinal a estrada dourada que o candidato prometeu ou a ponte de cristal que projectava?
Se, nesta guerra, os ucranianos precisam muito de aliados, têm também muito para ensinar.
Não é especialmente novo quando falamos de autárquicas, mas nos tempos que correm é esperançoso ver como as trincheiras se esbatem na política local.
Em Coimbra, durante dois dias, a família do rockabilly reuniu-se para o festival Action Packed. O movimento envelheceu, mas a nostalgia continua bem viva.
Isaac Nader correu no sentido contrário à narrativa de Ventura, mostrando como uma história de imigração pode ser uma glória nacional.
O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira, no fim da reunião do Conselho de Ministros, uma nova linha do BEI para habitação a custos acessíveis
O número 896 da Rua de São Dinis, no Porto, vai deixar de ser só poiso de pombas e volta a ser o teatro Vale Formoso.
É nas redes sociais, onde os jovens portugueses passam quase duas horas e meia diariamente, que a batalha se trava.
Montenegro ainda não percebeu que é com uma atitude diferente na governação e na política que se enfrentam os desafios do populismo e do descontentamento para com a democracia.
Não há muitas dúvidas de que se Moedas-presidente seguisse os ditames de Moedas-candidato o PSD estaria neste momento à procura de um novo candidato à Câmara de Lisboa.
Moedas e Montenegro dizem que o acidente não deve ser usado para aproveitamento político. Mas haverá consequências políticas a tirar?
O acidente do Elevador da Glória é um rude golpe na imagem de Portugal como destino seguro, que deve ser encarado como um sério alerta para os riscos que corre quem convida milhões para a sua casa.
PS e Chega querem agora ser o parceiro preferido de um Governo que quer negociar caso a caso.
O futuro subitamente ficou mais curto quando Donald Trump decidiu impor tarifas de 50% à Índia, uma percentagem só reservada também para o Brasil.
Ocorreu um erro aqui, ui ui