Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Director
Neste Soundbite ouvimos a análise de Ana Sá Lopes e do director do PÚBLICO, David Pontes.
A análise à sondagem PÚBLICO/RTP/Antena 1 com David Pontes, director do PÚBLICO.
Montenegro procura o conflito com aqueles que obstaculizam a “modernização” do país ao oporem-se a leis que procuram a “valorização da economia”.
Falta saber como está o apoio parlamentar de que o executivo, mesmo que aja sem parecer precisar, necessita para fazer passar este pacote legislativo.
Na mesma semana em que a administração norte-americana mostrou, sem lugar a entrelinhas, que a União Europeia é um adversário, a UE respondeu com um gesto de soberania.
A notícia de que praticamente todo o interior do país pode ficar sem acesso à distribuição diária de imprensa é mais um sinal de um mundo que pode acabar mais depressa do que devia.
Num tempo de muita insatisfação, mas também de muita incompreensão sobre o funcionamento do sistema político, a actual campanha parece estar talhada para gerar ainda mais barafunda.
Pelo menos para já, os líderes europeus parecem determinados em não abandonar a Ucrânia à sua sorte. Mas continuam amarrados à necessidade de manter os EUA como aliados.
Não há nada de inédito em ver os EUA a abrirem os braços para ditadores sanguinários, mas a pompa e a reverência com que Trump recebeu M.B.S. ainda deveriam ser motivo de indignação.
Perante o que está em causa, a greve é perfeitamente compreensível e vem com aquele factor que, não sendo inédito, é raro: o de unir as duas centrais sindicais.
É bom constatar que o que fazemos continua a fazer todo o sentido e, não poucas vezes, a mover o mundo.
À esquerda escasseiam ideias de como representar a esperança de mudança. A direita tem feito muito melhor serviço.
É a palavra liberdade que, acima de tudo, se destaca da vida e obra de Pinto Balsemão.
Poderá não ser estúpido, mas é muito provavelmente desproporcional criar uma lei que só se aplicará, no que à burqa diz respeito, a um punhado de mulheres em Portugal.
Para analisar os resultados das eleições autárquicas, temos connosco David Pontes, director do PÚBLICO.
Foi uma noite em que todos puderam reclamar vitória, embora ela fique bem melhor ao PSD do que ao PS.
Neste, como no orçamento do ano passado, o Governo não olha para os problemas que aí vêm como algo que se pode começar a resolver agora.
Este lamentável episódio coloca em questão o real empenho do executivo na resolução da crise humanitária em Gaza, quando reconhece o Estado da Palestina, mas não consegue garantir os mínimos.
Onde está afinal a estrada dourada que o candidato prometeu ou a ponte de cristal que projectava?
Se, nesta guerra, os ucranianos precisam muito de aliados, têm também muito para ensinar.
Ocorreu um erro aqui, ui ui