Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Diferentes visões do futuro e do país mobilizam jovens a apoiar António José Seguro e André Ventura. O que os une? A crença de que a política e esta eleição podem ajudar a mudar as suas vidas.
Investigadores da Escola Nacional de Saúde Pública também concluíram que melhores condições de habitação “estiveram associadas a menores probabilidades de consumo de álcool de maior risco”.
Antes de se definirem políticas para promover a participação democrática e cívica dos jovens, é preciso ouvi-los para que eles digam qual é o caminho. Esse é o objectivo do Youth Engaged.
A proposta de limitação do acesso às redes sociais até aos 16 anos, que deverá ser facilmente aprovada, é uma medida de bom senso e, em muitos aspectos, inevitável.
Com os valores de Dezembro, foram usados quase 60% da garantia disponibilizada, ou 701 milhões de euros, do montante total de 1550 milhões de euros.
Candidato diz não querer interferir nas operações de socorro no terreno e substitui-se à Protecção Civil ao pedir ajuda. Apelo constante a apoio do Governo deixa crítica implícita de inércia.
França pode tornar-se o segundo país do mundo a proibir o acesso de menores às redes sociais. A medida é mais ou menos consensual entre os partidos e foi fortemente apoiada por Macron.
Jovens entre os 10 e os 21 anos foram expostos online a discursos de ódio, violência, informação sobre automutilação ou suicídio de forma involuntária. A maioria (61,1%) não procurou esses conteúdos.
Manuel Tur encena o texto do britânico Nigel Williams sobre jovens marginalizados para quem o sistema de ensino não tem resposta. Estreia-se no Teatro Carlos Alberto, no Porto.
Vários jovens ter-se-ão deslocado na segunda-feira à Lousã para um ajuste de contas. Apreendida uma arma de airsoft, que não chegou a ser utilizada. Dois deles tinham sido dados como desaparecidos.
Média europeia fixa-se nos 25,4%. É nos Países Baixos que mais jovens conciliam estudos e trabalho, ao contrário da Roménia, onde apenas 2,4% o fazem.
Declarações do governador do Banco de Portugal deixam transparecer algumas “pressões” para suavizar as recomendações macroprudenciais para o crédito. Finanças podem mudar regras.
Banco CTT também pediu reforço, passando a contar com mais 25,8 milhões de euros de garantia, medidaem que o Estado assume a fiança entre 10% e 15% do empréstimo pedido por jovens até aos 35 anos.
Até Novembro, foram celebrados 22,9 mil contratos de crédito à habitação, num total de 4,5 mil milhões de euros.
Portugal vive uma contradição curiosa: celebramos a juventude como símbolo de inovação, mas sistematicamente ela está sub-representada nos centros de decisão.
Quando até sandálias, no caso, as Havaianas, se tornam elementos para acirrar a polarização, fica claro que o problema não é o conteúdo, e sim o ambiente político que se instaurou no Brasil.
O sistema de proteção de crianças e jovens em perigo continua excessivamente assente no improviso, em equipas sobrecarregadas e em decisões pouco consistentes.
Há uma obstinação no comentário político de falar em nome dos jovens, para além de inúmeras tentativas de evocar o que são os seus interesses.
Ocorreu um erro aqui, ui ui