Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Autora de uma vasta obra — essencial para se compreender melhor a Europa de Leste —, a historiadora e jornalista não esconde os riscos dos EUA, mas diz que o seu país ainda é uma democracia liberal.
Em causa está anúncio pago pelo governo da província de Ontário, que mostra Ronald Reagan a criticar tarifas sobre bens estrangeiros, dizendo que estas causavam perda de empregos e guerras comerciais.
Em entrevista à BBC, a ex-vice-presidente norte-americana diz que ainda não acabou o seu trabalho na política e que pode, “possivelmente”, vir a ser a mulher que ocupa o cargo de Presidente dos EUA.
Petro entra para a curta lista de líderes mundiais sancionados pelos EUA e fica com os seus bens no país congelados. “A Trump não se responde de joelhos”, ripostou, num comício na sexta-feira.
Trump não se coloca caricaturalmente como rei, ele está certo de já o ser. Engana-se quem pensa ser um reinado apenas sobre os Estados Unidos. O mundo existe para lhe servir, para lhe enriquecer.
Administração Trump continua a escalar as tensões na América Latina, na sua guerra contra o narcotráfico.
A meio de uma guerra comercial, o Canadá usou um discurso anti-tarifas de Ronald Reagan. Trump diz que discurso é falso e que o ex-Presidente adorava tarifas. Mas não é bem assim.
Presidente dos EUA visita Malásia, Japão e Coreia do Sul nos próximos dias para uma série de reuniões multilaterais e bilaterais que devem culminar com frente-a-frente com o seu homólogo chinês.
Populistas alemães olham para Trump como modelo e inspiração política.
Biden tinha preservado a zona, que Trump tinha aberto à extracção de combustíveis fósseis no seu primeiro mandato. Mas um concurso no início do ano não teve interessados em fazer ali exploração.
Não é preciso “uma declaração de guerra”, acredita Trump, “vamos só matar as pessoas que trazem droga para o nosso país”. Atira contra Colômbia e Venezuela, que já lhe responderam.
O Presidente dos Estados Unidos tornou-se, no início do ano, presidente do conselho de administração do Kennedy Center, instituição onde a orquestra está sediada.
Anúncio pago pelo governo da província canadiana de Ontário utiliza excertos de discurso de Ronald Reagan para criticar tarifas. Trump e fundação do antigo presidente falam em deturpação.
A inflexibilidade do Kremlin sobre o cessar-fogo na Ucrânia levou o Presidente dos EUA a adoptar sanções sobre o petróleo russo. Mas por si só não serão suficientes para alterar o cálculo de Putin.
O cartoon Dress Code, que satiriza encontro entre Trump e Zelensky, valeu a Zez Vaz um lugar na lista longa de finalistas do European Cartoon Awards de 2025.
Presidente norte-americano decidiu demolir totalmente a ala este da Casa Branca. Ainda não foi apresentado qualquer projecto oficial do futuro salão às autoridades competentes.
Presidente norte-americano volta atrás na palavra e decide demolir a totalidade de uma das alas da Casa Branca, dizendo que “nunca foi grande coisa”. Custo da obra sobe para 259 milhões de euros.
EUA castigam empresas petrolíferas russas Rosneft e Lukoil por causa da “recusa de Putin em parar” com a “guerra sem sentido” na Ucrânia e depois de adiarem cimeira na Hungria.
O Conselho Europeu desta quinta-feira, a cimeira adiada entre Trump e Putin na Hungria e o regresso dos EUA ao seu “quintal” na América Latina em destaque no podcast Diplomatas.
Ocorreu um erro aqui, ui ui