Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O mundo que se conta a partir do que se diz.
O voto em Donald Trump vem de um impulso puramente reaccionário ou há ali também uma ânsia de ruptura em direcção a uma qualquer forma de progresso?
Antiga procuradora-geral da Florida é a nova nomeada para o Departamento de Justiça após a renúncia de Gaetz, a braços com suspeitas de conduta imprópria e com a resistência de senadores republicanos.
Urge acabar com a situação atual. Para isso é fundamental conhecer os problemas, acabar com os lóbis e defender verdadeiramente a saúde de todos.
O que assusta mesmo é o desígnio apocalítico do caderno de encargos de Musk (cortar 30% do Orçamento do Estado) e o modo como este está alinhado com uma personalidade demiúrgica de perfil ameaçador.
Os Relatórios Letta e Draghi são um bom ponto de partida para reagir à nova agenda americana.
Ex-congressista escolhido por Donald Trump diz que a polémica em redor da sua nomeação para liderar o Departamento de Justiça estava a tornar-se “uma distracção”.
Empresário e ex-candidato presidencial escrevem artigo no WSJ a explicar plano para cortar gastos: “Fazemos as coisas de forma diferente. Somos empreendedores, não somos políticos”.
Alfredo Valente, director-geral da iad Portugal, ajuda-nos a perceber porque é que os norte-americanos procuram Portugal como local alternativo para viver.
O historiador económico Barry Eichengreen vê a próxima Casa Branca como uma “administração de lacaios” que não vai limitar as políticas que Trump quer. À Europa, resta tentar negociar, diz.
Já é possível começar a construir um retrato dos homens e mulheres do Presidente para o seu segundo mandato na Casa Branca.
O primeiro-ministro albanês acredita que os sustos têm sido fundamentais para obrigar a UE a progredir e a fortalecer-se, num caminho que passa pelo alargamento.
O sistema político americano admite uma alternância formal, rem bipólio. É um sistema fossilizado, montado para perpetuar um monopólio de duas cabeças, incapaz de se renovar em modo democrático.
Ala isolacionista do Partido Republicano reflecte medo de alargamento do conflito perante as ameaças de Vladimir Putin, mas também há quem acuse Joe Biden de agir tarde de mais na ajuda à Ucrânia.
Como pôde a mentira, como princípio, a boçalidade, como modo de ser, e uma campanha eleitoral politicamente abaixo de zero triunfar sobre a inteligência e a decência num país como os EUA?
Comissão quer ouvir futuro membro da Administração Trump sobre “ligações entre os algoritmos das redes sociais” e a “disseminação de conteúdos falsos” durante os protestos no Reino Unido no Verão.
A mudança significaria que os EUA reintroduziriam as revisões anuais sobre práticas comerciais da China e ganhariam mais influência para lidar com “comportamentos comerciais injustos”.
A bilionária é vista como relativamente desconhecida nos círculos educacionais, embora tenha manifestado apoio às escolas criadas por pais e ao direito dos pais a escolher a escola dos filhos.
Ocorreu um erro aqui, ui ui