Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
“Esperamos que nos 50 anos o consigamos fazer e, na hora em que os jovens saiam do liceu, falem fluentemente a língua cabo-verdiana e a língua portuguesa. É o nosso grande sonho”, disse o PR.
Esta terça, a low cost aterrou pela primeira vez em Cabo Verde: para começar Lisboa-Sal. Já esta quarta estreia Porto-Sal.
Cantor e actor, Fernando Ferreira lança esta sexta-feira um novo álbum, sucessor de Mantenhas (2020), unindo originais e versões de temas que lhe ditaram o título: Tempo.
No mar, a tartaruga-marinha Caretta caretta continua a enfrentar os perigos da pesca acidental. Em terra, a caça ilegal e os ataques dos cães serão as maiores ameaças.
Os caminhos da descolonização não agradam ao Presidente da República, que apela à rua para ganhar poder e ameaça com o estado de sítio. O início de uma fuga para a frente com mais e diversos episódios
É quase terapia de choque para o mercado cabo-verdiano: easyJet estreia-se com voos Portugal-Cabo Verde em Outubro, há nova companhia doméstica e há novos preços para voos entre algumas ilhas.
Na ilha de São Nicolau, dezenas de especialistas e autoridades encontram-se na 2.ª Conferência Internacional de Turismo da Natureza esta quinta-feira, na cidade de Ribeira Brava.
Sem honras oficiais na Guiné-Bissau e tímida solenidade em Cabo Verde, celebra-se, esta quinta-feira, o centenário de Amílcar Cabral.
Operadores turísticos e TAP propõem pacotes de férias com voos directos do Porto para a meca turística de Cabo Verde.
O fim do período colonialista permitiu que batuko, tabanka e funaná, géneros proscritos, pudessem reclamar o seu lugar no espaço público. Para Amílcar Cabral, a luta tinha de passar pela música.
“Eu era a mãe, mas ela tinha muitas mães e pais no Sucupira”. A história repete-se, há crianças que praticamente nascem no Sucupira, mas as mães desejam outro futuro para os filhos.
Hanami, obra inaugural da cineasta nascida em Lisboa, filha de cabo-verdianos, revela-se esta quarta-feira a concurso. Um filme sobre as dores da diáspora, para lá do lugar-comum da saudade.
Uma miúda e o que lhe pertence, a solidão e a sua ama. Uma luta decisiva na primeira obra a solo da francesa Marie Amachoukeli.
“Do cume da montanha, a vista de 360 graus é estupenda e faz esquecer as dificuldades da subida”, escreveu o leitor Helder Taveira, que subiu à cratera do vulcão da ilha cabo-verdiana.
Os filmes de Basil da Cunha “fazem-se de dentro para fora”. Manga d’Terra, feito em co-autoria com Eliana Rosa, estreia-se esta semana. Périplo pela Reboleira, onde há uma Cinecittà escondida.
Paulo Lourenço sofreu um enfarte cardíaco fulminante depois de uma caminhada. Governo e Presidente da República de Cabo Verde recordam “um homem inovador”. Paulo Rangel destaca o “diplomata exemplar”.
Ocorreu um erro aqui, ui ui