Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
A ex-presidente do conselho de administração de Serralves explica, em entrevista ao PÚBLICO, os contornos da sua renúncia ao cargo.
Isabel Pires de Lima fala de “pressões externas ao conselho de administração”, ao qual presidia desde o início do ano. Fernando da Cunha Guedes eleito como presidente interino.
Quem disse que um museu tem de ser um lugar fechado? Entre arte, arquitectura e natureza, em muitos o exterior rivaliza com o interior, o que lhes dá muitos pontos extra. Por Portugal e pela Europa.
Uma colectiva que se desdobra em diferentes “provas materiais” a partir de inúmeras expressões artísticas.
Um “insólito bestiário” de bonecos, arte sacra e outra quinquilharia invade agora este espaço de Serralves. É a colecção com que o actor foi encenando em sua casa uma celebração da arte e da vida.
É uma das exposições mais marcantes do ano. O artista italiano desassossegou o mundo com uma banana colada numa parede. Comedian e outras 25 obras estão em Serralves, no Porto.
20 Dancers for the XX Century and even more, de Boris Charmatz, foi um dos destaques do Serralves em Festa, que termina este domingo. Sábado também foi dia de nos reencontrarmos com os Spiritualized.
À festa da fundação portuense juntam-se um festival de pão, a cerveja do Hopen, Petiscos do Pescador, Memórias da História e um Muro de arte urbana.
O “festival avant-garde que é acessível a todos”, como esta quinta-feira sugeriu Philippe Vergne, regressa entre 30 de Maio e 1 de Junho.
Acesso gratuito é alargado para residentes em Portugal, mas a nova medida não corresponde aos apelos lançados por cidadãos e partidos para que se estenda gratuitidade a todos os domingos.
A artista norte-americana, sagaz examinadora das dinâmicas de poder dos meios de comunicação de massas, morreu esta sexta-feira aos 78 anos.
Um catálogo editado pela Fundação de Serralves com textos dos arquitectos Ignasi de Solà-Morales, Marc Dubois e Mario Botta fixa e prolonga a vida da exposição Álvaro Siza. Desenhar o Quotidiano.
Administração da instituição presidida por Isabel Pires de Lima fica agora completa. Novos administradores, um deles ex-deputado do PSD, têm perfis diferentes dos anteriores representantes do Estado.
Concurso internacional está em curso para a criação em Portugal de uma campanha dedicada ao mote “reduzir, reutilizar e reciclar”, envolvendo jovens, escolas e meios de comunicação local.
Quadros do pintor modernista português José Dominguez Alvarez foram retirados na sexta-feira da exposição sobre a colecção do antigo Presidente a decorrer no Museu de Serralves.
Da Judson ao luminoso minimalismo, numa operação conjunta Rivoli/Serralves, o Porto recebe este fim-de-semana as primeiras e as últimas obras de uma coreógrafa fundamental da história da dança.
As promessas e as oscilações do volátil mundo digital estão em run_it_back.exe, em Serralves, a primeira exposição da norte-americana em Portugal.
Isabel Pires de Lima foi deputada e ministra da Cultura, entre 2005 e 2008. A professora emérita da Universidade do Porto era até aqui vice-presidente da Fundação de Serralves.
Artista plástico inaugurou esta quarta-feira uma nova obra de arte pública no Parque de Serralves. Acervo agora doado e que inclui correspondência pessoal ou esboços será objecto de estudo.
Ocorreu um erro aqui, ui ui