Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O premiado segundo romance de Francisco Mota Saraiva chega nesta quinta-feira às livrarias, bem como a biografia que o jornalista Virgílio Azevedo fez da cientista e investigadora portuguesa.
Chuva de Jasmim, o livro de poesia da investigadora palestiniana que vive em Portugal, e Saber Perder, o primeiro livro de prosa da poeta lisboeta, já estão nas livrarias.
Neste livro de memórias, Caroline Darian, filha de Gisèle Pelicot, revela o outro lado da violência cometida contra as mulheres enquanto transformam o seu trauma privado numa luta colectiva.
Cada Um por Si e Deus Contra Todos do cineasta alemão e Nem Todas as Árvores Morrem de Pé da compositora e autora de livros infantis chegaram às livrarias.
A editora Circo de Ideias e o arquitecto Francisco Ferreira lançam uma primeira colecção de cadernos a propor uma leitura crítica e visual de cinco filmes da história do cinema.
Tudo o que Sei sobre o Amor, de Dolly Alderton, foi transformado numa série televisiva pela BBC e está traduzido para vinte e cinco idiomas. Tem tido várias reedições em Portugal.
Lá em Baixo no Vale, o terceiro romance do premiado escritor best-seller italiano, chega às livrarias. Também na próxima semana sai Uma Viagem Terapêutica sobre não estarmos bem.
A Floresta de Lã e Aço, da escritora japonesa Natsu Miyashita, chega este mês às livrarias, bem como Uma História Simples, do italiano Leonardo Sciascia.
A Triologia Nikopol , do autor sérvio Enki Bilal vencedor do Grande Prémio do Festival de Angoulême em 1987, vai ser reeditada em Portugal.
As colecções Penguin Great Ideas e a Little Black Classics irão para as livrarias portuguesas em Maio. Esta quinta-feira chega o livro Todos os Meus Gatos, que o escritor checo escreveu em 1983.
O magnum opus do escritor austríaco Thomas Bernhard (1931-1989) está de regresso às livrarias portuguesas.
Já estão nas livrarias: a história dramática da família do escritor e jornalista brasileiro nas memórias Ainda Estou Aqui; e Esperança, a obra que o Papa Francisco escreveu com a ajuda de Carlo Musso.
Como Fazer Quase Tudo na Air Fryer, de Rui Marques, e o premiado romance Kairos, da escritora e encenadora alemã Jenny Erpenbeck, já chegaram às livrarias.
Claridade, do Prémio Pessoa 2022, tem poemas escritos entre 2022 e 2024. Mais Uma Desilusão é o primeiro livro de poesia do autor de Autismo.
Rifqa, com tradução de Manuel de Freitas, é o livro de estreia do poeta e activista palestiniano. O Cheiro Dele Depois da Chuva, sobre Ubac, é um dos maiores fenómenos literários em França.
O livro de Mark Forsyth está cheio de pequenas histórias, mas, ao mesmo tempo, carregado de informação útil e interessante – e é, acima de tudo, tremendamente divertido.
Eros, Amargo e Doce, de Anne Carson, foi nomeado um dos 100 melhores livros de não-ficção de todos os tempos pela Modern Library. E o actor que recebeu o Óscar em 1992 lançou Sonny Boy.
A História Global da Literatura Portuguesa, editada pela Temas e Debates, traz na opinião dos seus directores uma nova perspectiva. A obra com 100 autores foi lançada no Folio em Óbidos.
Esta semana nas livrarias: O Coração Pensante - Ensaios sobre Israel e a Palestina do israelita e Estranhos na Sua Terra, sobre os descendentes de judeus forçados a converter-se ao cristianismo.
Ocorreu um erro aqui, ui ui