Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Justiça dá luz verde à detenção por suspeita de imigração ilegal com base na aparência ou sotaque, apesar de queixas de norte-americanos hispânicos e de imigrantes legais sobre abusos das autoridades.
Administração Trump violou a lei federal ao utilizar militares em missões de policiamento civil na Califórnia.
Crise de Los Angeles e guerra dos mapas eleitorais cimentam o estatuto do governador da Califórnia como um dos líderes da oposição a Donald Trump, a quem copia jocosamente o estilo nas redes sociais.
O cantor foi levado para o hospital para ser tratado a uma possível overdose, disse o porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles.
Estando em Los Angeles, há coisas que terá sempre de fazer (especialmente se for cinéfilo), mas deixamos também sugestões para experimentar e saborear, saindo do caminho batido ditado pelos guias.
Entrar em Los Angeles é entrar numa excepção, esta é uma cidade aberta ao turismo num país que se fecha sobre si próprio. Uma cidade-símbolo de resiliência, mas também de desigualdades.
Por fim, entramos no Tesla Diner: é para comer, carregar, ver filmes. Drive-in retro-futurista, diz-se. Uma visita na primeira pessoa: é como um “test drive” ao espaço aberto há dias em Los Angeles.
Pelo menos sete pessoas estão em estado crítico e sete ficaram feridas com gravidade. Condutor foi alvejado e agredido depois do incidente.
Quase dois meses depois de Trump ter ameaçado com “tarifas de 100%” a todos os filmes que não sejam feitos nos EUA, Los Angeles continua à espera de soluções e assiste à fuga de produções e talentos.
A acção judicial acusa a cidade de impedir os agentes de cooperarem com as autoridades de imigração e de encorajar actos de resistência e distúrbios relacionados com as operações de imigração.
Depois de Los Angeles, a mira vira para Chicago e Nova Iorque. Ao mesmo tempo, e num raro recuo, é ordenada uma pausa da acção antimigratória na agricultura, restauração e hotelaria.
Na História da nossa espécie humana, há constâncias e recorrências, como lembrou Lídia Jorge no discurso do 10 de Junho deste ano.
Duplo homicídio no Minnesota e atropelamento de manifestantes mancharam o dia, mas não desmobilizaram multidões. Em Washington, choveu no desfile militar onde Trump celebrou o aniversário.
Marchas no Minnesota foram canceladas, depois de ataque a políticos democratas, mas isso não parou os protestos que saíram à rua noutras cidades. Críticas estendem-se à parada militar em Washington.
Donald Trump é o político mais habilidoso do nosso tempo a explorar as lógicas (ou fraquezas) do ecossistema comunicacional.
Senador democrata é removido de conferência de imprensa e algemado. Kristin Noem, secretária da Segurança Interna, diz que forças federais estão em Los Angeles para “libertar a cidade dos socialistas”
Fuzileiros estarão autorizados a deter temporariamente quem interfira com acções do ICE em rusgas ou entre em confronto com agentes federais durante manifestações que duram há quase uma semana.
A mulher do príncipe Harry era esperada numa gala em Los Angeles, que foi adiada devido aos protestos que têm marcado os últimos dias.
Mayor decretou recolher obrigatório, com a duração de dez horas, para uma área de 2,5 quilómetros quadrados no centro da cidade. Newsom revelou que foram detidas 220 pessoas.
Ocorreu um erro aqui, ui ui