Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Portugal vai ao Chile e leva Iúri Leitão - premissas suficientes para o país esperar medalhas nos Mundiais de pista disputados na América do Sul. As medalhas poderão chegar já a altas horas.
Grande Prémio Internacional Beiras, Serra da Estrela e Volta ao Alentejo estão fora do calendário de 2026 divulgado pela União Ciclista Internacional.
A Vuelta teve vários protestos pró-Palestina e nas últimas semanas várias provas tinham rejeitado a presença da equipa, por motivos de segurança.
João Almeida, Rui Costa e Tiago Antunes desistiram na prova de fundo de elite do campeonato europeu de estrada.
Ciclistas europeus atravessam a Europa com dez sugestões para cidades saudáveis, tendo Lisboa como última paragem antes de seguirem para a COP30, no Brasil.
O português não se sentia bem para participar e renunciou. Nélson Oliveira terminou no 19.º lugar e Artem Nych, campeão da Volta a Portugal, veio logo a seguir.
O português Afonso Eulálio terminou no nono lugar a corrida que foi disputada no Ruanda.
Ciclista espanhol, ex-companheiro de João Almeida, foi oficialmente anunciado pela equipa norte-mericana.
No dia em que quebraria o recorde mundial na Eurásia, Sofiane Sehili foi acusado de cruzar ilegalmente a fronteira da Rússia com a China. Encontra-se a aguardar julgamento, sem contacto com a família.
Os dois ciclistas portugueses vão concentrar-se na preparação para o Campeonato da Europa, no início de Outubro. Comitiva que vai competir na prova de elites no Ruanda incluiu quatro atletas.
Javier Guillen considerou “absolutamente inaceitáveis” os protestos pró-palestinianos que forçaram o abandono da última etapa da Vuelta.
Nos protestos foram derrubadas algumas barreiras de segurança que cercavam o Passeio do Prado, zona de passagem da derradeira etapa da prova. Governo estima cem mil manifestantes nas ruas.
João Almeida aguentou até ao limite, mas o dinamarquês atacou na última subida, ganhou a etapa e vai levar a camisola vermelha até Madrid.
O ciclista português, segundo da classificação geral, viu Jonas Vingegaard, camisola vermelha, recuperar parte do tempo perdido na véspera.
O português foi mais rápido do que o líder da classificação geral e reduz a diferença entre os dois a três etapas do fim da corrida.
Na próxima etapa haverá um contra-relógio individual com o ciclista português a estar 50 segundos atrás do líder.
A tirada não trouxe alterações no topo da classificação geral.
Nesta segunda-feira cumpre-se o último dia de desacanso da prova.
Ciclista português termina em terceiro a 14.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta.
Ocorreu um erro aqui, ui ui