Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Os interessados em adquirir uma parte da TAP terão de apresentar propostas vinculativas até ao início de Dezembro. Factores financeiros serão o principal critério na avaliação das propostas.
Reunião do Conselho de Ministros aprovou caderno de encargos para que Estado possa desfazer-se de até 49,9% do capital da TAP. A partir da publicação, podem ser recebidas propostas de interessados.
Trabalhadores da antiga Groundforce cumprem paralisações parciais ao longo dos próximos meses. Tribunal arbitral decretou serviços mínimos.
Ministro da Defesa garante ao PÚBLICO que Forças Armadas “já estão presentes” no combate aos fogos e que o executivo está “a investir no reforço de meios próprios para utilização no futuro próximo”.
Assistência aos voos nacionais terá de ser assegurada na paralisação agendada para vários períodos entre 3 de Setembro e o início do próximo ano. Nos voos internacionais, a proporção é de 35%.
Este ano foram assinados 21 contratos com oito empresas, a maior parte dos quais com duração de três anos. Só para este ano custo estimado ultrapassa os 86,7 milhões de euros.
A associação ambientalista tem repetidamente pedido uma avaliação ambiental, que nunca foi realizada.
Relatório do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários diz que queda do helicóptero, que vitimou cinco militares da GNR, não se deveu a falha técnica.
Aeronave despenhou-se em Radom, no Centro da Polónia. A pista também terá ficado destruída na sequência do embate.
Revela relatório final do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves que analisou queda do aparelho ocorrida há um ano, que vitimou cinco militares da GNR.
Parecer jurídico revelado pela Zero defende que todos os gases, partículas e vapor de água produzidos pela aviação têm de ser calculados nas promessas de redução de emissões de cada país.
Perdas cambiais, sobretudo devido à desvalorização do dólar, penalizaram as contas da companhia aérea portuguesa, que reportou prejuízos de 70,7 milhões no primeiro semestre deste ano.
As duas primeiras aeronaves A-29N Super Tucano, de um total de 12 fabricadas pela Embraer, serão destinadas à Força Aérea Portuguesa. Adaptações serão feitas na unidade da OGMA, em Alverca.
O homem de 26 anos foi imobilizado por outros passageiros e acabou por ser hospitalizado após regresso ao aeroporto.
Eduardo Lagoa sofreu queda durante voo de preparação para o Mundial de Paramotor.
O interesse último de quem comprar metade da TAP será comprá-la toda. Logo, no meu ponto de vista, ou se privatizaria tudo ou não se privatizava nada, e a melhor hipótese seria a primeira.
Companhias aéreas tem condições fiscais benéficas face aos transportes ferroviários, o que causa uma distorção no mercado, afirma a Greenpeace, que pede mudanças urgentes.
O atraso no lançamento das obras do novo aeroporto e a expansão dos actuais serviços é prejudicial e cede aos interesses da ANA/Vinci, defende Plataforma Cívica.
Há novo pré-aviso de paralisação por parte dos trabalhadores de assistência em escala nos aeroportos. Previsão é de vários dias em cada um dos próximos cinco meses, a terminar em 2 de Janeiro.
Ocorreu um erro aqui, ui ui