Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Professora de Economia na Nova SBE
Já nos bastava a sobranceria do Governo minoritário; não precisávamos dos ataques reiterados à legitimidade desta greve geral.
Será a Safra Justa safra única? Há razões para estarmos pessimistas.
A reforma proposta pelo Governo foi feita ao arrepio das melhores práticas internacionais, sem acolher as sugestões e recomendações existentes e envolta em opacidade.
Em cada sete mulheres vítimas de violência por parceiro íntimo, apenas uma surge nas estatísticas da justiça.
As novas regras de atribuição do Número de Identificação de Segurança Social empurraram-na para uma situação de precariedade e pobreza, que inúmeros estudos demonstram fazerem fazem muito mal à saúde.
Será que a fiscalização prévia é responsável pelos atrasos de execução de projetos financiados ou cofinanciados por fundos europeus? Não parece.
O contraste entre os factos e o afã legislativo da nacionalidade só se explica de uma maneira: a AD a servir de barriga de aluguer às políticas do Chega.
Ao invés de libertar, a lei em discussão instaura uma dupla pena de violência sobre as mulheres.
Vivemos em espaços segregados e relacionamo-nos em grupos ainda mais segregados. A consequência destes silos é que temos pouca consciência acerca de como vivem as outras pessoas.
André Ventura vai tentar apagar o resultado poucochinho desta noite com uma campanha barulhenta a Belém.
Cada voto de esquerda que resvale para a CDU está a contribuir para a continuidade da política desastrosa de Moedas.
A mobilidade devia ser tão central ao debate autárquico como a habitação, até porque uma política transporte metropolitana ambiciosa dá uma grande ajuda ao problema das casas.
Se a administração da Carris delineou um plano de manutenção do Elevador da Glória com a exclusiva preocupação da poupança, Moedas é o responsável por tal escolha.
A efetiva aplicação das propostas de Von der Leyen sobre Israel está nas nossas mãos, enquanto cidadãos e eleitores. Estamos dispostos a suportar os custos da defesa dos nossos valores e princípios?
A diferenciação salarial entre licenciados e mestres é muito superior à diferença entre o salário de quem terminou o 12.º ano e quem se licenciou.
Antes de ser “icónico” e “mítico” para a Lisboa turistificada, o Elevador da Glória foi-o para muitas gerações de lisboetas. É o que torna esta tragédia ainda mais imperdoável.
O que se passa em Gaza é um falhanço moral que nos responsabiliza a todos, que votamos e temos voz, ao contrário dos palestinianos.
A abordagem proposta para a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento respondeu a pressões políticas e integra-se na estratégia do Governo de se aproximar das agendas culturais do Chega.
Para Ricardo Leão, os moradores do Bairro do Talude Militar querem é “passar à frente” e “distorcer regras”.
A privatização da praia é uma verdadeira perversão de um dos nossos raros espaços de comunidade.
Ocorreu um erro aqui, ui ui