Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Médico humanitário
Quase sozinha não é pela Palestina que ela luta, é por todos nós. Há uns que se queixam que o mundo está todo mal, há outros que lutam para o melhorar.
Quem luta pelo fim do sofrimento humano estará sempre a lutar também por mim, e também comigo.
Não houve um líder que tenha tido a coragem de criticar Trump. Criticar Putin todos o fazem. Mas quando Trump repete a propaganda de Putin, humilha o presidente dos heróis ucranianos, é o silêncio.
O amor à humanidade, o amor a tudo que Trump e Musk estão a destruir e matar, consegue dar-me força para viver.
Acreditam que a vida de um português vale mais do que outra vida qualquer? Então, porque é que não sabem nada sobre a guerra do Congo?
Caros leitores, caros políticos, caros media: cancelem o Twitter/X pelo vosso amor-próprio e pelo vosso amor ao próximo.
Há uns meses assistimos a Netanyahu nos EUA, a dizer ao Congresso americano que as forças israelitas até tentavam não fazer vítimas civis em Gaza...
Quando podia fazer uma pausa, escondia-me atrás de um dos edifícios para não ser visto e chorava sozinho. E no meio das minhas lágrimas apareciam-me estas crianças.
Porque é que Portugal despreza o direito internacional? É esta a mensagem que o Estado passa aos portugueses, de que a lei só é para ser cumprida quando é conveniente?
Eu dava a minha vida para que Portugal fizesse o que legal e moralmente se exige, e tenho a “certeza” de que Jesus também o faria. O Natal, se falasse, pedia para se acabar com o genocídio em Gaza.
Está provado cientificamente que a visualização de pornografia está directamente relacionada com dificuldades de erecção e com dificuldades em atingir o orgasmo.
Parto da minha experiência pessoal, com a certeza de que algumas reflexões são comuns a todas as doenças. Pretendo apenas partilhar as minhas reflexões que talvez possam ajudar alguém.
É um dos textos mais difíceis de escrever da minha vida, mas o meu coração diz-me que o devo fazer. Será que já foi tudo dito sobre o que aconteceu na Amadora?
Guterres não é um herói, nem estará sempre certo, mas desacreditar a ONU, como Israel se está a esforçar tanto por fazer, é o primeiro passo para uma Terceira Guerra Mundial.
Negar o problema é a melhor forma de não o resolver.
Nós, humanos, somos todos iguais. Do ponto de vista biológico na espécie Homo sapiens, não existem subespécies nem raças.
Expliquem-me como é que se defende a politicamente correcta solução dos dois Estados, quando só se reconhece um deles? Expliquem-me como é possível ser tão hipócrita?
Recebi a ajuda que tinha que receber de profissionais e da família e dos amigos. Os homens são quase todos analfabetos emocionais, não porque não tenham emoções, mas porque não sabem falar sobre elas.
O maior terrorista desta história é o governo criminoso e genocida de Israel, que, com a nossa cumplicidade assumida, vai deixar cicatrizes de ódio em milhões de pessoas para sempre.
Eu percebo que todos nós vemos o mundo à nossa medida, mas tenho sérias dificuldades em aceitar que tantas pessoas sejam incapazes de compreender que não estamos sozinhos neste mundo.
Ocorreu um erro aqui, ui ui