Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Crítico de cinema
É o momento de falar do homem através da sua obra. E principalmente da dúzia de filmes que estreou em sala, sendo no entanto difícil não dar igual importância a registos de natureza televisiva.
O crítico de cinema António Roma Torres escreve sobre o díptico de João Canijo, que, à terceira semana de exibição, já foi visto por cerca de 20 mil espectadores.
Com Tár, 16 anos depois do seu último filme, Todd Field reaparece na grande cena do cinema em período marcadamente pós-pandémico.
O espírito de diálogo verdadeiro e de uma atitude de dar a palavra a outros é o que hoje mais chama a atenção no conjunto de 37 números da revista Cinéfilo agora em boa hora disponíveis online para consulta gratuita e conhecimento de todos.
Quantos filmes existem para o espectador só a partir da imaginação estimulada por um texto como este? Porque, se calhar este texto é o único Diários de Otsoga que o leitor vai ver — devia dizer ler? ou “ver”? — preciso de o fazer com todo o cuidado.
Não são, na realidade, Lições de António Reis. Elas próprias, as lições, como que são António Reis. E a primeira Lição António Reis é verdadeiramente exemplar.
Ocorreu um erro aqui, ui ui