Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Jurista e historiador
Marie Bashir foi mãe e uma mulher reconhecida com múltiplos títulos. Profissional de excelência na área da saúde mental, política consensual e benfeitora de causas várias — todas ligadas aos outros.
O ufólogo Erich Anton Paul von Däniken é autor do célebre Eram os Deuses Astronautas?, livro baseado na ideia de que a Terra fora visitada por alienígenas e que por cá deixaram muitos sinais.
O espião americano Aldrich Hazen Ames foi, com toda a probabilidade, o mais importante trunfo do KGB na Guerra Fria, aquele que mais segredos revelou e ao longo de mais tempo, cerca de nove anos.
Entre vários outros negócios, era dono do Bahamas Hotel, o clube que se diz o “maior centro de entretenimento para adultos da América Latina”. Editava no Brasil as revistas Penthouse e Hustler.
Peña Cuéllar, a quem chamavam “Don Zefe”, era um poderoso narcotraficante mexicano e dirigente do Cartel do Golfo, uma das mais antigas organizações criminais do México, fundada nos anos 1930.
Ao longo de 45 anos, cobriu 17 guerras na Ásia, no Médio Oriente, na Europa e na América Latina. Viu muito, viveu muito, mais do que muitos, quase todos.
Iain Douglas-Hamilton, zoólogo de ascendência escocesa, dedicou uma vida a estudar e a proteger os grandes elefantes africanos do barbarismo da espécie mais cruel da Terra, aquela que se diz humana.
Veterano de guerra e descendente dos penobscot, um povo originário do Nordeste do continente americano, salvou muitas vidas no sangrento desembarque dos Aliados em Omaha Beach, no Dia D.
Militar norte-americano serviu no Vietname, mas foi capturado e esteve preso cinco anos. O momento do regresso a casa e de reunião com a família tornou-se numa das imagens mais icónicas da guerra.
Além da Itália, as irmãs Kessler conheceriam a fama na América, onde actuaram ao lado de Frank Sinatra e Fred Astaire e fizeram furor nos shows televisivos de Danny Kaye e de Ed Sullivan.
William Dalrymple assina um belo exemplo de como a História pode ser escrita e divulgada para o grande público.
Thimmakka conquistou o epíteto de Saalumarada, que em canarim significa “fileira de árvores”, devido ao seu amor pelas figueiras e pelo mundo que as acolhe.
Era considerado um dos mais servis, porventura o mais servil, dos muitos esbirros da dinastia Kim, que desde o fim da Segunda Guerra governa a Coreia do Norte com mão de ferro.
Era um dos mais corajosos e generosos combatentes pela democracia da China, mas depois do massacre de Tiananmen foi obrigado a fugir do país e a viver na amargura do exílio.
Chamaram-lhe “advogado do diabo”, “rei dos enganos” ou “rei dos bluffs”; casou-se nove vezes e tinha uma predilecção por casos escaldantes e mediáticos — até que passou para o outro lado do espelho.
Por muitos comparado a J R. Ewing da série Dallas, Oscar Wyatt Jr. foi alvo de dezenas de acções judiciais, foi preso e era considerado um negociante implacável e de poucos escrúpulos.
Soo Catwoman esteve na génese do movimento punk e tornou-se num dos seus rostos mais reconhecíveis, reproduzidos e celebrados. Os filhos tiverem de lançar uma campanha para pagar o funeral da mãe.
Antiga artista de cabaré e figura maior do culto Wicca, Patricia Crowther era a bruxa mais velha do Reino Unido, segundo a BBC.
Morreu por afogamento em Singapura, quando nadava no mar, antes de um concerto. As ondas de choque depressa chegaram à sua terra natal, o estado indiano de Assam, causando uma imensa comoção nacional.
Rosa de Roisinblit aderiu às Avós da Praça de Maio após o desaparecimento da filha e, em 1981, foi nomeada tesoureira dessa associação, cargo que exerceu até 1989, quando assumiu a vice-presidência.
Ocorreu um erro aqui, ui ui