Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
As duas novas colecções com o estúdio de design canadiano, Republic of II by IV, serão apresentadas entre 5 e 9 de Novembro, na Downtown Design Dubai.
Elementos retirados aquando do restauro das torres, em 2023, estão em Carnide. Câmara de Lisboa diz que projecto foi revisto devido à visita do Papa. Especialistas defendem recolocação imediata.
José Carlos Loureiro nasceu há cem anos: o Fórum da Maia, o Lugar do Desenho e a Fundação Marques da Silva revêem o conjunto da sua obra em três mostras temáticas.
“Oricon Tower” é o novo projecto de Eduardo Souto Moura em co-autoria com o atelier portuense OODA, que leva novamente a arquitectura portuguesa a Tirana, criando um “pórtico simbólico”.
Dois milhões de visitantes e o melhor tema: um legado para Portugal capitalizar.
Neste rés-do-chão em Campo de Ourique, Lisboa, há um casamento perfeito entre a privacidade e a vida da cidade, numa casa que se “abre para o bairro”, diz o seu morador e arquitecto, José Guimarães.
O arquitecto português Raulino Silva conquistou o primeiro prémio da sétima edição do Prémio de Arquitectura de Bacu 2025, na categoria de Interiores.
Novo relatório da Ordem dos Arquitectos revela que os arquitectos portugueses são os mais mal pagos da Europa em plena bolha de construção. Dia Mundial da Arquitectura é esta segunda-feira.
Para Marc Goodwin era "quase obrigatório" fotografar os estúdios de arquitectura do Porto, uma cidade "encantadora" com uma "excelente cena arquitectónica". "Basta dizer Souto de Moura, Siza Vieira."
A Casa da Arquitectura inaugura este sábado Onomatopeia, a exposição que, vinda já de outras cidades, em Matosinhos não esquece também os projectos que o arquitecto japonês tem com Portugal.
O peso é o catalisador da Trienal de Arquitectura de Lisboa, que nos interroga sobre se ainda sabemos o que é uma cidade. Três exposições no MAAT, CCB e Mude organizam-se em redor de 92 perguntas.
Le musée ne suffit pas é uma publicação canadiana de arquitectura, já com dois volumes, que agora chegou também ao Porto. O segundo tomo prolonga o desejo irreprimível do CCA de “sair de casa”.
Perdeu-se um criador internacionalmente exibido e premiado, uma voz esclarecida de uma ideia tão simples quanto desafiante: as cidades têm de voltar a trabalhar com a água, não contra ela.
Foi "muito arriscado", mas valeu a pena, dizem os arquitectos. Afinal, é possível construir uma casa a partir de um muro de betão.
Existe um tipo de música cujos instrumentos não são nem piano, nem violino, nem guitarra, mas uma orquestra composta por edifícios, ruas, praças, fontanários e aves.
Os International Architecture Awards, criados em 2004, visam “homenagear os melhores e mais significativos novos projectos de arquitectura paisagista, urbanismo e edifícios”.
Numa “zona esquecida” do Porto, a Arena Liga Portugal eleva-se num hino ao futebol nacional. Ao lado da Ribeira da Granja, este edifício revela-se uma “bola num relvado à escala urbana”.
Percorrer a história do Centro Georges Pompidou é confrontarmo-nos com as condições do desencanto actual, com um despertar do sonho para os novos pesadelos da realidade.
A casa, que tem uma área de 70 metros quadrados, foi redesenhada de modo a dar a sensação de ser espaçosa, e invertida: os quartos situam-se no rés-do-chão e a cozinha no piso superior.
Ocorreu um erro aqui, ui ui