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Conduzimos o novo Peugeot E-408 em condições particularmente difíceis, em dois ralis de regularidade, onde este leão mostrou que tem “garras bem afiadas”.
Protótipo da Stellantis integra carregador e inversor na própria bateria, reduzindo peso e acelerando o carregamento dos eléctricos.
Visual revisto, maior autonomia para a variante eléctrica e mais tecnologia inteligente. O actualizado Peugeot 308, berlina e carrinha, começa a chegar neste Outono.
Os dois construtores são acusados de terem comercializado veículos “especialmente calibrados” para contornar os testes de homologação.
Mercado de eléctricos e híbridos continua a crescer no continente europeu, carros a gasóleo e gasolina seguem em declínio.
Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo venceram no E-Rally CA Alentejo Central, a terceira prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO.
Quatro décadas depois do nascimento do 205 GTi, a Peugeot quer marcar novamente a história automóvel com o lançamento do primeiro GTi 100% eléctrico.
Fabricante francesa juntou um motor no eixo traseiro aos dois SUV eléctricos, aumentando aceleração e agilidade. Encomendas abrem em Junho.
Relatório de remuneração relativo a 2024 foi aprovado com 66,9% dos direitos de voto presentes na assembleia-geral.
A promessa é de que o ícone da marca do leão vai voltar. Até lá, o novo CEO da Peugeot quer potenciar uma gama que corresponda às necessidades do cliente-alvo.
Mesmo sem medidas contra a União Europeia, a indústria que atravessou o Atlântico, e fornece os EUA a partir de fábricas nos países vizinhos, arrisca-se a perder competitividade com decisões de Trump.
Mercado automóvel cresce pelo quarto ano, para quase 250 mil viaturas novas. Mas famílias e empresas abrandam ritmo. Um em cada cinco carros novos de 2024 é eléctrico. Peugeot segura liderança.
Centro de produção no distrito de Viseu fechará 2024 com novo máximo de produção: 86 mil viaturas. No ano da estreia em carros eléctricos, e em que perde o líder Carlos Tavares, a produção sobe 2%.
Divergências sobre a rota para evitar uma crise na Stellantis levam gestor de origem portuguesa à demissão. Tavares sai um ano antes do previsto, depois de a corda ter rompido nos EUA.
Gestor português, que estava à frente do grupo que detém marcas como a Peugeot e a Opel, com produção em território nacional, apresentou o seu pedido de demissão antes da saída prevista para 2026.
O foco do estúdio está no design de produto, onde a minúcia utilizada nos automóveis se veio a revelar útil, já que a dinâmica de interacção é a mesma, diz o director criativo, Hugo Nightingale.
Em 87 anos de história, a VW nunca fechou fábricas no seu país natal. O Estado alemão, que é accionista, sempre ajudou. Mas agora avisa: os trabalhadores não podem pagar os erros de gestão do passado.
Tal como toda a indústria automóvel europeia, a Stellantis enfrenta grandes desafios. O presidente é acusado de levar os cortes longe de mais. Tem pouco mais de um ano para provar o contrário.
O responsável português tinha já indicado em Outubro, durante uma visita à fábrica histórica da Peugeot em Sochaux (leste de França), que poderia reformar-se em janeiro do próximo ano
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