Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
É uma emoção tão necessária quanto assustadora e, se não a soubermos gerir, pode tomar conta da nossa vida. A psicóloga Catarina Oliveira ajuda a lidar.
Tentar agradar toda a gente pode ser benéfico para todos, menos para ti. A psicóloga Rita Sedas Nunes ajuda a lidar com a necessidade de pôr o bem-estar dos outros acima do nosso.
A psicóloga Marta Rodrigues explica o que é o love bombing e como lidar com ele.
Pode ser inconsciente e resultar de outras patologias. A mentira patológica pode minar a relação entre duas pessoas e levar, no limite, ao corte e ao afastamento. Mauro Paulino ajuda-nos a lidar.
A psicóloga Margarida Rufino ajuda a entender que passos podem ser dados para uma reconciliação. Ou como lidar com o término que pode resultar de uma traição.
O esgotamento pode ter sintomas parecidos com o da depressão e resulta da sobrecarga e falta de descanso. Sophie Seromenho dá dicas para identificar, prevenir e tratar.
A oscilação entre comportamentos de amor e de frieza pode levar a um grande sofrimento e pode ser sinónimo de abuso. Como identificar e lidar com o “quente e frio”?
Intencional ou não, a manipulação mina as relações (e as vítimas). Do estabelecimento de limites à ajuda de terceiros, há coisas que podemos fazer para lidar com manipuladores.
Neste episódio do Como lidar, a psicóloga Vânia Beliz ajuda a lidar com a disfunção eréctil.
Neste episódio do Como lidar, a psicóloga Tânia Gaspar dá-nos estratégias para lidar com a síndrome do impostor.
Neste episódio do Como lidar, a psicóloga Teresa Espassandim dá-nos estratégias para lidar com aquele colega que não pára de nos importunar.
Culpa, impotência, tristeza, medo. É difícil digerir a informação de tantas mortes e tragédia, mas há estratégias para lidar melhor. A psicóloga Ana Carina Valente desvenda algumas.
No quarto episódio do podcast Como Lidar, a psicóloga Raquel Raimundo dá dicas para melhor conversar sobre temas difíceis.
No terceiro episódio do podcast Como Lidar, a psicóloga Luana Cunha Ferreira dá dicas para lidar com os namorados que se comportam como crianças.
No segundo episódio do podcast Como Lidar, a psicóloga Daniela Simões ajuda a lidar com a morte e o luto.
Na estreia do podcast de saúde mental do P3 Como Lidar, o psicólogo David Neto ajuda a lidar com a ansiedade financeira.
É “inevitavelmente doloroso” lidar com a perda. E, ainda que não haja forma certa ou errada de fazer esse processo, há factores a ter em conta para evitar entrar numa situação de “luto patológico”.
Fazer perguntas e encontrar pontos comuns é melhor do que gritar e abandonar a conversa. Mesmo com aquele tio no convívio de família.
Perder a erecção ocasionalmente não quer dizer que haja disfunção — apenas existe se os sintomas forem persistentes. Mas como falar sobre disfunção eréctil e lidar com ela?
Ocorreu um erro aqui, ui ui