Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Ir à descoberta da natureza da Inglaterra é a proposta da leitora Antónia de Matos Serôdio: é a nossa guia pelo Parque Nacional de New Forest e pelo “expoente máximo da sua beleza”, os Exbury Gardens.
E será que “já ninguém vai a Paris por ser romântico?”. O leitor Paulo Netto Oliveira guia-nos pelo seu passeio numa Paris real, onde as histórias mudam conforme quem as conta.
“Depois de três anos a adiá-la, conseguimos concretizar a tão esperada viagem à Ásia. Quinze dias, cinco destinos.” O leitor Tomás Amorim resume o seu passeio asiático.
“Um lugar acolhedor, cada vez mais preparado para turistas mas que, ainda assim, permanece com a essência rural e com as características intrínsecas de aldeia do norte”, conta o leitor Dinis Ferreira.
Pela natureza do Bornéu, guiados pelo leitor Pedro Mota Curto. Entre floresta tropical protegida e caminhadas na selva, espreitando cobras verde eléctrico e o macaco narigudo.
O leitor Miguel Silva Machado leva-nos à capital da Escócia, a que não faltam “ícones” a que acorrem multidões.
A leitora Rita Sá Alves num regresso ao Barreiro, entre memórias de outras viagens à cidade, rumo ao Sul. Saiu do Barreiro feliz e com vontade voltar para ver mais.
“Quando chegamos ao centro histórico temos a sensação de entrar numa aldeia suspensa no tempo, feita de casas baixas, coloridas, alinhadas por ruas estreitas”, escreve a leitora Maria Goreti Catorze.
O leitor José Pedro Almeida serpenteia por Nova Iorque, guiado por expressivas memórias cinematográficas: as das curvas de Taxi Driver, os caminhos de Scorsese.
O leitor Pedro Mota Curto leva-nos à Malásia: “Sarawak vista do ar é verdadeiramente impressionante. Um mar verde, de florestas compactas, recortado por rios gigantes, sem fim.”
La Grave é uma encantadora aldeia francesa, dominada a sul pelo imponente maciço de La Meije e pelos seus glaciares. O leitor João Paulo Casquilho visita-os com frequência.
A leitora Fernanda Gamito andou à procura de “uma minúscula aldeia, ou melhor, metade de uma aldeia numa das margens da ribeira de Abrilongo”; na outra margem, a outra metade da aldeia é El Marco.
“O barulho das ondas a bater na areia clara e fina, o riso das crianças e a voz dos adultos, no meio do areal, fazem-me ser grata por ainda ter memória”, escreve a leitora Rita Sá Alves.
“Naquelas ruas dá gosto andar, temos tempo para isso: ”, escreve a leitora Francisca Moy.
A leitora Antónia de Matos Serôdio leva-nos por caminhos do Camí de Ronda, “um caminho histórico, situado na Costa Brava, uma das regiões costeiras mais espectaculares” de Espanha.
“O mais bonito da Festa do Avante é que se vive ali um espírito de paz e solidariedade”, escreve a leitora Maria Goreti Catorze.
“No geral, não há falsas simpatias como as nossas e a recompensa é uma brutal liberdade, tanta que é perigosa”, escreve o leitor Guilherme Machado.
“Todos tínhamos conhecidos e familiares emigrados que vinham passar as férias a Portugal e gostávamos de revê-los. Era um Natal fora de época”, escreve a leitora Maria Goreti Catorze.
“Espero, num futuro próximo, regressar para poder desfrutar desta verdadeira pérola no coração do Mediterrâneo”, escreve a leitora Anabela Soares a propósito da ilha das Baleares.
Ocorreu um erro aqui, ui ui