Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
A leitora Antónia de Matos Serôdio leva-nos por caminhos do Camí de Ronda, “um caminho histórico, situado na Costa Brava, uma das regiões costeiras mais espectaculares” de Espanha.
“O mais bonito da Festa do Avante é que se vive ali um espírito de paz e solidariedade”, escreve a leitora Maria Goreti Catorze.
“No geral, não há falsas simpatias como as nossas e a recompensa é uma brutal liberdade, tanta que é perigosa”, escreve o leitor Guilherme Machado.
“Todos tínhamos conhecidos e familiares emigrados que vinham passar as férias a Portugal e gostávamos de revê-los. Era um Natal fora de época”, escreve a leitora Maria Goreti Catorze.
“Espero, num futuro próximo, regressar para poder desfrutar desta verdadeira pérola no coração do Mediterrâneo”, escreve a leitora Anabela Soares a propósito da ilha das Baleares.
Ir a banhos numa destas lagoas, ou numa das muitas piscinas ou praias aquecidas, por fontes termais (hot springs), é um ritual que qualquer turista não abdica.
O leitor Miguel Silva Machado decidiu-se por umas férias espanholas tentando acertar numa zona menos massificada, mas vizinha de Marbella. Arriscou praias de Estepona, Málaga, e voltou surpreendido
No meio de tantos visitantes, os amarantinos destacam-se. Simpáticos, educados, com a pronúncia do Norte, calma e singela.
Riade e Jeddah “foram uma bela surpresa, que se recomenda”, escreve o leitor Pedro Mota Curto.
“Só íamos passar o dia à serra nos dias quentes de Verão, sabendo que lá encontraríamos menos dez graus de temperatura”, recorda a leitora Maria Goreti Catorze, que lá voltou para mais assombros.
A leitora Rita Neves andou pela cidade basca, entre cafés, conversas sobre futebol e visitas a museus inspiradas num livro de Javier Marías.
”Verão de 2024, o ano em que trocámos o telemóvel por tempo em família.” A leitora Ana Vargas Santos deixa sugestões para ocupar o tempo de férias de maneira mais analógica.
“Surpreendentemente bela, com luminosidade própria e um ambiente carismático, entrou para o meu top 3 de cidades europeias”, escreve a leitora Ana Cebola Poeiras.
“O Porto, e arredores, é uma casa de família, onde somos recebidos com carinho”, escreve a leitora Rita Sá Alves.
A leitora Maria Goreti Catorze escreve sobre as chaminés de um edifício em Lisboa que a transportaram para a região mais a sul do país.
“A segunda maior ilha da Escócia e a maior das Hébridas Interiores supera tudo”, todas as maravilhas que a leitora Antónia de Matos Serôdio vira antes no país.
“É uma terra linda, com pontos de beleza paisagística natural incomuns”, escreve a leitora Helena Pereira.
A capital da Coreia do Sul surge-nos como uma gigantesca cidade, combinando o frenesim das grandes e populosas urbes com a meditação e com a tradição oriental, escreve o leitor Pedro Mota Curto.
Viajar é ver e sentir, escreve o leitor José P. Costa. Daí que, em Verona, onde o amor paira, pára numa das esplanadas e com sede pede uma birra alla spina, ou delicia-te com um gelado.
Ocorreu um erro aqui, ui ui