Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O leitor Guilherme Machado não tem dúvidas: “Em Berlim, até uma perda de tempo sabe bem.”
O Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia é pequeno, escreve o leitor M. M. Camilo Sequeira, mas como está muito bem preparado para transmitir conhecimento útil, parece bem maior.
Por aqui, escreve a leitora Maria Luísa Cabral, o que a nossa vista alcança é dureza, uma paisagem sempre agreste e inóspita, uma paisagem sem a marca do Homem.
Não assistimos a um único engarrafamento na capital da Estónia. E os transportes públicos são modernos, limpos, funcionam a horas e em grande quantidade.
Na maior parte dos pavilhões dos países, desfilam os seus grandes nomes da cultura, da ciência e os políticos que ultrapassaram as suas fronteiras e influenciaram o mundo.
Um passeio pelo litoral croata, seguindo a D8, uma “estrada mágica”, segundo escreve a leitora Antónia de Matos Serôdio.
“O Cairo por si só já é uma aventura”, escreve o leitor Paulo Netto.
Uma “vila estimada”, diz a leitora Rita Alves, que aqui resume o seu passeio por Óbidos, das muralhas às descobertas por ruas e ruelas.
“À passagem de camiões apressados, a neve em pó esvoaçava como a areia de um deserto enraivecido”. Uma aventura finalandesa contada pela leitora Cláudia Viveiros.
“Foi nessa tarde plena e cheia que Nelson da Silva me deu a conhecer a possibilidade de um futuro para um interior desamparado”. Um passeio por campos de Figueiró dos Vinhos com o leitor Luís Robalo.
Ir à descoberta da natureza da Inglaterra é a proposta da leitora Antónia de Matos Serôdio: é a nossa guia pelo Parque Nacional de New Forest e pelo “expoente máximo da sua beleza”, os Exbury Gardens.
E será que “já ninguém vai a Paris por ser romântico?”. O leitor Paulo Netto Oliveira guia-nos pelo seu passeio numa Paris real, onde as histórias mudam conforme quem as conta.
“Depois de três anos a adiá-la, conseguimos concretizar a tão esperada viagem à Ásia. Quinze dias, cinco destinos.” O leitor Tomás Amorim resume o seu passeio asiático.
“Um lugar acolhedor, cada vez mais preparado para turistas mas que, ainda assim, permanece com a essência rural e com as características intrínsecas de aldeia do norte”, conta o leitor Dinis Ferreira.
Pela natureza do Bornéu, guiados pelo leitor Pedro Mota Curto. Entre floresta tropical protegida e caminhadas na selva, espreitando cobras verde eléctrico e o macaco narigudo.
O leitor Miguel Silva Machado leva-nos à capital da Escócia, a que não faltam “ícones” a que acorrem multidões.
A leitora Rita Sá Alves num regresso ao Barreiro, entre memórias de outras viagens à cidade, rumo ao Sul. Saiu do Barreiro feliz e com vontade voltar para ver mais.
“Quando chegamos ao centro histórico temos a sensação de entrar numa aldeia suspensa no tempo, feita de casas baixas, coloridas, alinhadas por ruas estreitas”, escreve a leitora Maria Goreti Catorze.
O leitor José Pedro Almeida serpenteia por Nova Iorque, guiado por expressivas memórias cinematográficas: as das curvas de Taxi Driver, os caminhos de Scorsese.
Ocorreu um erro aqui, ui ui