Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Os ligeiros já não vão ser todos “verdes” a partir de 2035. Comissão aliviou regras e admite uma fatia de automóveis servidos por mecânicas térmicas para lá dessa data.
O pioneiro dos eléctricos volta à carga. Fomos ao Reino Unido ver nascer a terceira geração do Leaf, agora com mais “músculo” tecnológico e baterias locais.
Redução de tarifas para 2026 tem igual dimensão para os operadores e detentores de ponto de carregamento. Peso no preço final é de 3% e 4%.
Bruxelas vai mesmo revogar a proibição da UE aos motores de combustão interna a partir de 2035, avança o Financial Times.
No primeiro episódio do novo podcast do PÚBLICO dedicado à mobilidade elétrica, explicamos como fazer carregamentos mais económicos durante as viagens nesta época festiva.
Tem muita tecnologia, autonomia generosa e um preço nunca visto no segmento. Já conduzimos o Leapmotor B10.
O protótipo do futuro SUV compacto eléctrico da Volkswagen visitou Portugal. Um carro que surpreende pelo espaço e materiais a bordo
A Tesla lança em Portugal o Model 3 Standard. Com preço de campanha de 35 mil euros e 534 km de autonomia, a marca apresenta-o como o modelo mais acessível da história da construtora.
O eléctrico mais potente que a Opel já construiu quer fazer da condução uma brincadeira de crescidos. “OMG!” é o mote, mas será caso para tanto?
A dupla campeã de 2024 venceu a Taça de Portugal de Novas Energias, impedindo a “dobradinha” dos actuais campeões nacionais numa prova decidida por apenas três segundos.
A marca de Elon Musk anunciou a aprovação do full self-driving para 2026, mas a entidade holandesa esclarece que apenas está prevista uma demonstração da tecnologia.
A Evio integrou a aplicação de gestão de carregamentos no Apple CarPlay e no Android Auto.
Ao volante do renovado SUV no Sul de Espanha, descobrimos um automóvel mais eficiente e robusto, embora a componente tecnológica ainda peça uma modernização face à concorrência.
O Atto 2 ganhou uma versão 100% eléctrica remodelada e com maior autonomia e uma versão DM-i.
A marca chinesa avança com novos G6 e G9, apresentados como os modelos com melhor capacidade de carregamento, aproveitando para melhorias no conforto e estética.
A marca francesa Renault apresentou a aguardada nova geração do Twingo, um citadino que pretende vingar pela funcionalidade e apenas em modo 100% eléctrico.
Conduzimos o novo Peugeot E-408 em condições particularmente difíceis, em dois ralis de regularidade, onde este leão mostrou que tem “garras bem afiadas”.
Ocorreu um erro aqui, ui ui