Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Quarta geração do modelo foi revista para cumprir requisitos de segurança e conectividade, mas acabou por beneficiar de mexidas no design, tanto por fora como por dentro, e de muita tecnologia extra.
Se as novas regras permitirem uma implantação mais ampla de automóveis sem controlo humano, isso beneficiará Elon Musk, que quer produzir um grande número de robotáxis a partir de 2026.
A marca chinesa prossegue a sua investida na Europa com um modelo que, diz, responde aos gostos dos europeus: é SUV, tem design elegante e potência para acelerar até aos 215 km/h.
O novo Macan eléctrico é um passo lógico da Porsche no caminho da descarbonização. Um SUV onde tudo é fácil, sobretudo andar depressa. Os preços, ainda sem versão de entrada, começam nos 87 mil euros.
Apesar de compacto, o novo eléctrico sul-coreano aposta num habitáculo espaçoso para conquistar um lugar como o automóvel principal de uma família.
Automóvel esteve debaixo de água durante horas numa garagem. Acontecimento gerou discussão nas redes sociais sobre a maior resistência dos automóveis mais antigos em relação aos mais recentes.
Há cerca de duas semanas que não havia registo do fenómeno.
Marca sul-coreana acredita que a célula de combustível de hidrogénio pode ser a resposta para tornar a mobilidade mais sustentável. Protótipo estreia ainda nova linguagem de design
Os serviços serão introduzidos inicialmente no Japão: primeiro, em Yokohama, na província de Kanagawa; posteriormente, em Namie, na província de Fukushima.
A Schaeffler, que detém uma fábrica de rolamentos nas Caldas da Rainha, anunciou que vai encerrar duas unidades até ao final do ano, mas ainda não as identificou.
Há 12 meses consecutivos que carros movidos a energias alternativas aos combustíveis fósseis representam a maioria das novas matrículas. Chinesa BYD é a marca que mais cresce. Peugeot continua líder.
Resultados sublinham “necessidade urgente de uma significativa redução de custos e ganhos de eficiência”, diz o grupo. Margem operacional é a mais baixa desde a pandemia. Sindicato ameaça com greves.
Comissão concluiu inquérito às ajudas estatais na produção de carros eléctricos chineses, e definiu nova tabela de direitos de compensação por um período de cinco anos.
Em 87 anos de história, a VW nunca fechou fábricas no seu país natal. O Estado alemão, que é accionista, sempre ajudou. Mas agora avisa: os trabalhadores não podem pagar os erros de gestão do passado.
Representantes dos trabalhadores temem reestruturação que, dizem, ameaça as dez fábricas do grupo na Alemanha. Três podem fechar. Grupo VW apresenta contas no dia 30. Mas já diz que é preciso cortar.
Empresa de transformação de viaturas tem cerca de 30 veículos a aguardar “luz verde” do Instituto de Mobilidade e Transportes. Há queixas de atrasos de um ano. IMT aponta falta de recursos humanos.
A história de sucesso do R5 começou em 1972, e a nova versão 100% eléctrica demonstra que ainda não acabou. O Renault 5 E-Tech chega a Portugal em Novembro.
Há 41 candidatos ao prémio maior e 69 inscrições nas classes. Categoria dos eléctricos domina.
É o mais pequeno Lexus de sempre — e também o mais barato. Mas nem por isso se desvia do caminho premium que a marca palmilha desde a sua estreia, há 35 anos, como braço de luxo da Toyota.
Ocorreu um erro aqui, ui ui